O Google anunciou essa semana a aquisição da Owlchemy, uma das criadoras de jogos e conteúdo em realidade virtual de maior sucesso. A empresa é a criadora dos jogos Job Simulator e Rick and Morty: Virtual Rick-ality, que, segundo o Google, são “experiências interativas que são responsivas, intuitivas e parecem naturais”.

“Nós temos uma linha de jogos originais em fase de produção e prototipagem e estamos muito animados para continuar a fazer esse trabalho com o apoio do Google” afirma o cofundador Owlchemy Alex Schwartz. “Juntos, iremos criar jogos engajadores e imersivos e desenvolver novos modelos de interação através de diferentes plataformas, para continuar a trazer à vida a melhor experiência em realidade virtual”, disse o Google em comunicado.

A empresa tem apenas seis anos e cresceu de apenas 4 funcionários para os atuais 23. Ela já criou games para as plataformas HTC Vive, Oculus Touch, e PlayStation VR. Job Simulator, inclusive, é um dos jogos mais vendidos para PlayStation VR e atingiu mais de US$3 milhões em faturamento.

O Google está bastante interessado em construir e investir em projetos de alta qualidade, que ofereçam experiências de Realidade Virtual e Interatividade. Exemplo de que a companhia está realmente de olho nesse mercado são os serviços do YouTube, Street View, Daydream, fotos no Google Earth para VR e Tilt Brush oferecidos pela empresa.