O Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, acaba de lançar 11 programas que irão segmentar e estruturar a grade de eventos realizados na instituição. São grandes temas que serão trabalhados ao longo do ano, por meio de encontros, workshops e discussões, com o objetivo de fomentar a troca de conhecimento, conectar pessoas e trazer novas perspectivas para o mercado de empreendedorismo e inovação.

“O lançamento desses programas só reforça que nós acreditamos no propósito do Cubo em fomentar o ecossistema e oferecer um ambiente inspirador para conectar pessoas brilhantes, com vontade de transformar negócios, tecnologia e a vida das pessoas para melhor”, afirma o diretor do Itaú Unibanco, Lineu Andrade.

Após um ano e oito meses de atuação, o Cubo já entende bem as necessidades da comunidade e os temas prioritários para se trabalhar daqui em diante. Um dos programas em destaque é o “Women in Tech”, que visa estimular a participação de cada vez mais mulheres no âmbito do empreendedorismo. Já o “Cubo Corporate Venture”, terá a missão de conectar grandes empresas com startups para que elas possam aprender, juntas, novas abordagens, ferramentas e metodologias.

Um dos eventos que farão parte do Cubo Corporate Venture será realizado pelo STARTUPI. Como foco em debater o tema, o STARTUPI realiza no CUBO dia 18 de maio, das 14h às 17h o evento Grandes Empresas e Startups: Qual o melhor caminho? Entre os palestrantes estão executivos do Itaú, Bradesco, BMG, além de Fundos de Investimentos e especialistas do setor como Cássio Spina e Marcelo Nagakawa. Como o evento é fechado e restrito a convidados, quem tiver interesse em participar deve entrar em contato pelo email education@startupi.com.br solicitando um convite.

Programas

De acordo com o diretor do Cubo, Flavio Pripas, “os programas foram pensados para que a comunidade encontre de forma mais fácil e segmentada os conteúdos do seu interesse. Além disso, as empresas que realizam eventos no Cubo estarão dentro de uma trilha de conhecimento, pois o público da sua atividade terá mais sinergia com os temas abordados”.

Outro programa lançado pelo Cubo é o “Venture Capital para Founders”, que vai falar sobre investimentos em startups. Segundo o principal da Redpoint eventures, Rodrigo Baer, “este programa vai trazer toda a expertise e rede de relacionamento de investidores da Redpoint para mais perto do Cubo e da comunidade. Vamos ter a oportunidade de discutir tudo sobre investimento em startups”.

Conheça todos:

Brasil ao Cubo – Uma iniciativa para levar a experiência do Cubo para conectar outras comunidades do País. Encontros que promovem troca de conhecimento, experiências entre empreendedores e importantes players do mercado e ajudam a criar oportunidades de negócios para fortalecer o ecossistema empreendedor.

Cubo Corporate Venture – Este programa visa conectar grandes empresas e startups. Grandes empresas podem aprender com startups novas abordagens, ferramentas e metodologias que podem contribuir para o processo de inovação dos seus negócios. Aprendizado e benefício para ambas as partes, através de discussões e troca de experiências.

Meetup Inovação – Uma oportunidade para reunir profissionais de inovação de grandes empresas. A partir da troca de conhecimento e discussões sobre os principais assuntos de inovação, metodologias, tecnologias e tendências, o programa visa inspirar e apoiar os profissionais que estão preparando as empresas para os desafios do futuro.

Café com Mentor – Este programa usa o momento do cafezinho para conectar profissionais experientes com quem quer tirar uma ideia do papel ou com quem já está empreendendo. O catalisador desse encontro é a plataforma BeerOrCoffee.

Cubo Day – Um encontro destinado para quem tem o interesse de conhecer o Cubo Coworking Itaú. Conduzido pelo diretor do Cubo, Flavio Pripas, a ideia é falar sobre a dinâmica do espaço, o dia-a-dia dos empreendedores, como a iniciativa fomenta o ecossistema, além de responder todas as dúvidas sobre o que faz um hub de conexões como o Cubo.

Open Coffee Club – Flavio Pripas e convidados abrem suas agendas para receber a comunidade e conversar sobre startups, novos modelos de negócio, tendências disruptivas, entre outros assuntos do mercado de empreendedorismo. Uma oportunidade para trocar experiências e discutir novas ideias.

VC (Venture Capital) para Founders – Essa iniciativa é uma oportunidade para reunir empreendedores que estão em busca de investimentos ou que já receberam, com os principais fundos. O objetivo é falar sobre investimentos em startups com quem de fato entende do assunto. Esse programa tem curadoria da Redpoint eventures.

 Office Hours Cubo – Uma consultoria com especialistas de diversas áreas de atuação do mercado, para que eles possam ajudar a desenvolver a sua startup. Um plantão para tirar dúvidas dos empreendedores sobre diversos temas, como marketing digital, contabilidade, investimentos e muito mais.

Women in Tech – O objetivo é incentivar, capacitar e aumentar a participação das mulheres no mundo da tecnologia e do empreendedorismo. São ações de inclusão, networking e empoderamento para expandir perspectivas e possibilidades para as mulheres. Os encontros são #Girlspower, mas estão de portas abertas para todos.

Cubo Explora – A iniciativa visa conectar talentos e startups. Uma série de eventos, conteúdos e muito networking, que ajuda jovens talentos a se desenvolver e encontrar oportunidades de trabalho nas melhores startups do mercado.

Meetups Melhores Práticas O Cubo convida empreendedores experientes e profissionais do mercado para compartilhar e discutir as melhores práticas que estão alavancando empresas e negócios. Encontros sobre Marketing, Sales, RH, Data Science, Legaltech e muito mais.

Para saber mais sobre o tema, acesse o site dos programas ou acompanhe o Live que o Cubo fará nesta segunda-feira (15), às 15h30, em sua página do Facebook.