A BASF assinou um acordo para adquirir a empresa americana ZedX, líder no desenvolvimento de inteligência para agricultura digital. A aquisição deverá ser concluída até o final de maio.

A ZedX é especialista no desenvolvimento de modelos agronômicos que conseguem converter rapidamente os dados de clima, cultivos, doenças e pragas em recomendações para uma produção agrícola mais eficiente. Com a aquisição, a BASF fortalece sua presença na agricultura digital e ainda ajuda os produtores a aproveitarem a quantidade crescente de big data gerados na agricultura e em outras áreas.

“A BASF está desempenhando um papel ativo na transformação digital da agricultura. Estamos constantemente avaliando como as soluções digitais podem ajudar nossos clientes “, afirma Jürgen Huff, vice-presidente sênior de Marketing Estratégico Global da divisão de Proteção de Cultivos da BASF. “Os especialistas da ZedX nos impressionaram com o seu know-how extenso e profundo acerca de modelos agronômicos. Estamos muito satisfeitos por incorporar seus conhecimentos em nosso portfólio para atender às necessidades dos produtores através de produtos e serviços inovadores.”

Em uma época em que a transformação digital está mudando as abordagens dos negócios, a BASF tem como objetivo garantir que as percepções agronômicas e recomendações advindas das soluções digitais ajudem seus clientes a tomar decisões melhores e mais informadas.

Como explicado por Keith Wheeler, CEO da ZedX: “Ao nosso ver, somos aqueles que unem os pontos. Desenvolvemos produtos e soluções inovadoras para nossos clientes encontrando o caminho mais curto entre os dados, gestão do conhecimento e tomada de decisão.” Sediada em Bellefonte, Pensilvânia, a ZedX foi fundada em 1987 e construiu uma plataforma de dados que oferece modelos agronômicos, ferramentas de visualização e soluções analíticas personalizadas.

A aquisição da ZedX pela BASF baseia-se em uma forte relação construída entre as empresas. Joe Russo, fundador e presidente da ZedX, destacou que, durante uma colaboração de três anos, a parceria já mostrou grandes resultados. “Nossos conhecimentos de modelagem, juntamente com o conhecimento da BASF sobre química, beneficiaram de verdade os produtores e a agricultura. Por exemplo, desenvolvemos um modelo que, baseado em condições climáticas e ambientais importantes, identifica a janela de aplicação certa de um herbicida da BASF.”

Condições climáticas, temperatura do solo, velocidade do vento – todos estes fatores podem influenciar o desempenho dos produtos de proteção de cultivos. Através da aquisição da ZedX, a BASF poderá ajudar os produtores a utilizar os seus recursos de forma mais eficiente e sustentável. Além disso, haverá um complemento da oferta da plataforma online da BASF, Maglis, lançada em 2016.

“O uso inteligente de soluções digitais pode abrir todos os setores da economia para muitas novas oportunidades, e a agricultura não é exceção. A ZedX se adequa perfeitamente no nosso plano de crescimento. Vamos reforçar as nossas vendas, oferecendo orientações específicas, visões e recomendações, interagindo mais de perto com os nossos clientes “, concluiu Huff.