A Associação Brasileira de Startups, realizou no último dia 10, em sua sede em São Paulo, o lançamento oficial do seu Comitê de Fintech, dedicado a reunir startups que desenvolvem soluções para o mercado financeiro. O objetivo do comitê é apoiá-las em seu crescimento e dar representatividade no setor, que reúne mais de 240 empresas e recebeu mais de R$1 bilhão em investimentos nos últimos três anos.

“As fintechs estão promovendo mudanças significativas no sistema financeiro, por meio de suas soluções de automatização e facilitação, além de adicionar transparência ao setor. Para incentivar ainda mais esse movimento, a ABStartups tem dedicado esforços para reunir essas startups, ouvir seu anseios e traçar ações e objetivos em conjunto para o desenvolvimento do segmento”, explica Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da entidade.

Durante o evento, foram apresentados dados sobre o atual cenário das fintechs no mundo, como o estudo feito pela Global Fintech Hubs Federation, que inseriu São Paulo em um relatório global apontando a cidade com um dos principais hubs do setor no mundo.

“O excelente trabalho desenvolvido pelas startups, aliado aos desenvolvimentos do setor por meio de incentivos governamentais e o aumento da mão de obra especializada, fizeram com que o Brasil, especificamente a capital paulista, entrasse no circuito de hubs de fintechs do mundo. Isso é um motivo de muita comemoração, mas também aumenta nossa responsabilidade para elevar o nível das fintechs em todo país”, finaliza Bruno Diniz, Presidente do Comitê de Fintech da ABStartups.

Acesse aqui e confira o levantamento completo divulgado pela Associação no evento.