No primeiro meetup do ProtoHack, reunimos grandes CTO’s do mercado de startup para bater um papo sobre a figura deste “cara” dentro do negócio.

Inajá Azevedo do Guia de Bolso, Lucas Souza do GetNinjas, Cristiano Hyppolito da Dotz e Bruno Gambier, CTO do Kitado e Cofundador da Moip, bateram um papo com os participantes sobre a rotina, responsabilidades, dinamismo do trabalho e ficou claro que esse profissional precisa entender mais de pessoas e ser flexível do que ser um “expert” em programação ou algo semelhante. Claro que é fundamental e faz parte de suas atividades, mas o processo evoluiu tanto que esse profissional se adaptou à nova realidade. Durante o evento também foi debatido a importância da prototipagem e como esse processo pode contribuir para o desempenho dos projetos dentro de uma startup. Também abordaram o assunto de como é possível encontrar um CTO para sua startup e o que um profissional precisa analisar para aceitar tal cargo.

Quem não pode participar do meetup, pode assistir o encontro que aconteceu em São Paulo logo abaixo.

 

Mas para quem tiver o interesse, o mesmo encontro acontece em Belo Horizonte no dia 17/05 na sede do Seed em Belo Horizonte e conta com a presença de João Daniel, cofundador e CTO do AppProva, que atualmente faz parte do grupo Somos Educação, o maior no segmento de educação básica no Brasil e Bruno Andrade Alves, cofundador e CTO da Dito, uma empresa que possui mais de 15 anos de experiência em projetos de tecnologia e marketing envolvendo milhões de usuários tanto no Brasil quanto fora. Ao longo da semana, novos nomes serão confirmados, acompanhe o ProtoHack nas redes sociais ou nos grupos do meetup de São Paulo ou Belo Horizonte para ficar por dentro de tudo.

Vale lembrar que o ProtoHack acontece nos dias 26 e 27 de maio na cidade de São Paulo, na aceleradora Porto Seguro e nos dias 23 e 24 de junho em Belo Horizonte, na sede do BH-TEC. Para se inscrever para cidade de SP, clique aqui e BH, aqui. A MaxMilhas, nossa parceira de viagens, oferece descontos para os participantes que necessitam se deslocar para as cidades sede do evento.

Serviço:

O ProtoHack é uma maratona empreendedora com foco em prototipagem. O evento surgiu para provar que não é necessário ter conhecimento em programação para tirar sua ideia da cabeça e transformá-la em um projeto prototipado. O evento tem início na sexta-feira, onde os participantes usarão parte do tempo para se conectar, apresentar suas ideias e/ou habilidades e montarem os times para o dia seguinte. Ainda na sexta-feira acontecerá uma palestra inspiradora para que os “Protohackers” possam se aquecer para o dia seguinte.

Sábado no período da manhã, alguns workshops são oferecidos para que os usuários aprendam mais sobre prototipagem e como isso pode ser aplicado em seu projeto, e logo após o almoço os mentores ficam a disposição dos times para auxiliar no desenvolvimento dos projetos. No final do dia é hora de apresentar os pitchs de 90 segundos para o júri que é formado por empresários, investidores e profissionais relevantes no mercado.

As sessões de mentoria são realizadas por profissionais do mercado de startup, marketing, modelo negócio, designer e especialistas em pitch engajados em compartilhar seu conhecimento e contribuir para que novos empreendedores possam melhorar seus projetos ou desenvolver novas habilidades.

O ProtoHack também é uma ótima oportunidade para que empreendedores possam se conectar a outros empreendedores que buscam parceiros para desenvolver seus negócios e pessoas influentes de diversos setores de atuação

Achou interessante? Leitores do STARTUPI podem se inscrever até semana que vem com um código de 20% de desconto. Basta utilizar o código STARTUPI20. O código é válido para as duas cidades que acontecem o evento.