A Delivery Much tem como principal foco proporcionar uma nova experiência do usuário de delivery no segmento da alimentação, através da tecnologia e do fortalecimento das relações humanas dos restaurantes e seus franqueados. A startup foi criada no final de 2011 por jovens universitários da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Eles não sabiam as opções de restaurantes disponíveis na cidade, ninguém queria ligar para fazer o pedido, não conheciam as opções do cardápio e queriam pagar com cartão de crédito, dessa forma, enxergaram uma oportunidade de negócio.

Eles já tinham uma empresa de TI na Incubadora Tecnológica da Universidade e viram que esse mercado tinha muito potencial no Brasil, pois poucos estavam explorando. Em 2015 eles iniciaram o processo de franquia e expansão da empresa, que hoje atua em mais de 100 cidades brasileiras. Segundo seus fundadores, os diferenciais da Delivery Much iniciam pela pós-venda, onde sempre há um franqueado (dono da Delivery Much localmente) para bem atender o restaurante. O franqueado, tendo conhecimento local, tem a possibilidade de divulgar os restaurantes e fazer ações locais conforme suas particularidades regionais.

Após seis meses de negociação, a startup acaba de receber um investimento da Novità Aceleradora de Investimentos Ltda. Em entrevista ao Startupi, Guilherme Kruel, um dos sócios-fundadores da startup, afirma que não pode revelar valores, mas o montante servirá para aumentar a equipe, composta hoje por 35 funcionários e investir em marketing para prospecção de novos franqueados. A empresa de investimentos em tecnologia é do mesmo grupo investidor da CVI Refrigerantes, que atua na comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken, Leão Alimentos e Bebidas e Monster Beverage Company. A startup continuará sendo controlada pelos seus fundadores Pedro Judacheski, Fernando Giaretta e Guilherme Kruel (foto), e os investidores não atuarão no dia a dia da empresa.

“Com uma maior repercussão da marca da Delivery Much a nível nacional nestes últimos meses, surgiram diversos investidores especulando ou conversando conosco sobre a oportunidade de escalar ainda mais o negócio, então o que foi decisivo para nós, além do aporte financeiro que é muito importante, foi escolher investidores que possuíssem a mesma cultura da nossa empresa; uma visão de longo prazo; e experiência de sucesso no mercado de alimentação”, comenta Guilherme.

“Este investimento acontece em um momento importante para a Delivery Much e o mercado delivery de alimentação no País, que está aberto e a procura de novas tecnologias. O aporte financeiro da Novità irá auxiliar o crescimento e expansão do nosso modelo de negócios em franquias”, ressalta Pedro Judacheski.

O investidor tem como objetivo a aplicação em negócios com alto potencial de retorno e que, consequentemente, tenham um grande impacto positivo para a sociedade através da geração de oportunidades de trabalho e de renda. Hoje, as franquias Delivery Much já possuem mais de 150 colaboradores, entre funcionários e franqueados em todo o País. “Acreditamos que é através do empreendedorismo que vamos superar os desafios econômicos e de empregabilidade que impactam o nosso País. Buscamos investir em tecnologias que,
através da inovação, contribuam para o desenvolvimento do mercado e geração de renda”, destaca Artur Vontobel, sócio da Novità Aceleradora de Investimentos.

Para finalizar, Guilherme deixa uma dica para os empreendedores que estão buscando ou negociando com investidores. “A minha dica é sempre ser transparente em qualquer negociação, ter claro de que forma o investidor irá auxiliar no negócio (dinheiro + estratégia) e buscar investidores com os mesmos valores e princípios que os sócios-fundadores.”