O movimento “100 Open Startups”, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas, divulgou o ranking das 100 negócios brasileiros mais atraentes na visão do mercado e prontas para receber investimentos. A lista é resultado de um processo anual que envolve especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas, e reconhece os negócios que mais despertaram interesse em grandes instituições.

As etapas incluíram o processo online com mais de 4 mil avaliações, além de outras 4 mil análises geradas em encontros e demo days em diversas cidades do Brasil (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte).

Com cerca de 2.800 startups inscritas, foram selecionadas 150 startups para última etapa do processo, que incluiu a participação no principal evento de empreendedorismo e inovação aberta entre startups e grandes empresas – a Oiweek (Open Innovation Week) – onde as novas reuniões com investidores e executivos geraram mais 600 validações institucionais que compõem o resultado.

As 100 startups que apresentaram melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse ou fechando contratos com grandes empresas, estão no Ranking 100 Open Startups Brasil 2017.

“Para nós é muito gratificante fazer parte da história dessas startups que trabalham fortemente para colocar seus projetos na rua e conquistar não só investimento, como parceria com grandes empresas que estão cada vez mais abertas e conectadas ao movimento”, comenta Bruno Rondani, cofundador do Movimento.

Confira a lista das empresas mais atraentes para negócios e investimentos do País: