A GoDaddy, uma das maiores plataformas de cloud dedicadas a pequenos negócios e empreendimentos independentes, anunciou a aquisição da Sucuri, empresa líder em produtos e serviços de segurança de sites. A empresa adquirida foi fundada pelo brasileiro Daniel Cid, juntamente com o americano Tony Perez.

A Sucuri é uma plataforma de segurança que oferece aos proprietários de pequenos negócios um conjunto de ferramentas de segurança desenhado para proteger seus sites de potenciais ameaças online. De acordo com o relatório da Symantec Internet Security Threat Report de 2016, quase 75% de todos os sites legítimos possuem vulnerabilidades e, segundo levantamento realizado pela própria Sucuri, páginas da web que entram na lista negra da Internet devido à uma invasão podem sentir uma redução de 80% no fluxo de acessos por mais de 48 horas.

Além disso, a Sucuri é altamente envolvida com a comunidade WordPress. A companhia oferece um plugin de segurança para a plataforma e trabalha ativamente para aumentar o reconhecimento e gerenciamento da segurança em sites WordPress.

“A maioria dos nossos clientes não são experts em segurança de sites e nem precisam ser para garantir a segurança de suas páginas na web”, comenta Cristiano Mendes, Diretor de produtos para a GoDaddy na América Latina. “A combinação da tecnologia da Sucuri com a escala da GoDaddy vai trazer avanços em segurança digital para nossos clientes, tornando-a fácil de usar e acessível. Continuaremos a investir na Sucuri e a juntamente desenvolver produtos que impulsionam soluções de segurança.”

“Desde a nossa criação, sempre mantivemos o objetivo único de proteger os sites de nossos clientes. Nós conquistamos isso através de duas abordagens simples: construindo coisas que entregam valor e que estão à frente de novas ameaças”, afirma Daniel Cid, cofundador da Sucuri. “Agora temos a oportunidade de levar essa mesma filosofia de algumas centenas de sites para milhões. A partir de nossas conversas com a GoDaddy, foi ficando cada vez mais claro que compartilhamos da mesma filosofia centrada no cliente e comprometimento em ajuda-los a estar seguros online”, diz.

“A Sucuri vai continuar entregando ótimos produtos e serviços para os clientes”, disse Tony Perez, cofundador e CEO da Sucuri. “Paixão por clientes e dedicação à inovação são as razões pelas quais existe um encaixe tão forte entre as duas empresas. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a GoDaddy e ajudar nossos clientes mundo afora”.

A Sucuri continuará com suas operações normalmente. Num futuro próximo, a Sucuri e a GoDaddy planejam lançar produtos de segurança. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.