A Positivo Informática S.A. veio a público nesta segunda-feira informar que está alterando sua denominação social para Positivo Tecnologia S.A.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o novo nome “brindará o momento de diversificação dos negócios da companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, públicos-alvo, segmentos de negócio e geografias”.

Os principais motivos para a mudança de estratégia da marca e, consequentemente, a alteração no nome, foram:

  • As vendas de celulares, que cresceram 149% em termos de receita em 2016 e representaram cerca de um terço do faturamento da companhia no período;
  • A introdução da Quantum, nova marca de smartphones, que, para a Positivo, tem uma das melhores relações entre preço e especificação do mercado brasileiro;
  • O licenciamento da VAIO, marca de notebooks comercializada no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile;
  • A expansão internacional com novos projetos educacionais de grande escala na África e operações já consolidadas na América Latina, sob a marca Positivo BGH; e
  • A aquisição de 50% do capital da Hi Technologies, startup em preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.

“A companhia busca continuar aprofundando seu foco em inovação tecnológica para oferecer constante atualização em produtos e serviços que melhorem a qualidade de vida de seus clientes, no Brasil e no exterior”, diz ainda o comunicado.

O Conselho de Administração da companhia convocou ontem uma assembleia geral para o dia 24 deste mês, com o objetivo de formalizar a alteração da denominação social da Positivo. Para acessar o documento completo, clique aqui.