O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, participou hoje do Google for Brasil, um evento inspirador organizado pelo Google para falar sobre o mercado brasileiro e compartilhar algumas notícias e insights locais. Di-Ann Eisnor, diretora global do Waze, esteve no palco para anunciar que o Waze Carpool chegará ao Brasil em breve.

O Waze Carpool conecta usuários com rotas similares, analisando os seus endereços cadastrados como casa e trabalho no aplicativo. Utilizando os recursos avançados de mapeamento do Waze, ele combina parceiros de carona de uma mesma rede local de usuários, facilitando viagens entre vizinhos e colegas de trabalho. Além disso, há uma função socioambiental: minimizar a pegada de carbono, e apoiar um futuro mais ecologicamente correto e com menos carros nas ruas.

Atualmente, o serviço está disponível apenas em Israel e em algumas áreas de São Francisco. Como o Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores, o país foi escolhido para ser o próximo a oferecer o Waze Carpool. Além de ser um dos principais mercados do app no mundo, os usuários brasileiros ajudam a tornar a experiência de navegação mais completa e melhorar ainda mais a mobilidade urbana.

O Waze está trabalhando junto com os parceiros do Connected Citizen Program para definir qual será a primeira cidade a receber a iniciativa, que deverá ser lançada ainda esse ano.