O projeto CaringCrowd® da Johnson & Johnson, que tem como parceiros estratégicos a CI&T e a R/GA, ganhou o Prêmio SXSW Interactive Innovation People’s Choice no 20º SXSW Interactive Innovation Awards, realizado semana passada em Austin, Texas nos Estados Unidos.

Entre os 65 finalistas na categoria Innovation Showcase, CaringCrowd® foi eleito vencedor pela comunidade SXSW Interactive. Reconhecida por celebrar os mais inspiradores e criativos projetos e soluções do ano, a premiação tem ampliado o espaço para o reconhecimento de evoluções no âmbito da indústria digital, refletindo o ecossistema cada vez mais diversificado de plataformas, software, aplicações e dispositivos.

“É uma honra imensa para a nossa parceria estratégica com Johnson & Johnson o projeto CaringCrowd® ser reconhecido pela comunidade SXSW Interactive e especialmente ganhar o People’s Choice Award”, disse Bruno Guiçardi, presidente da CI&T para a América do Norte. “Receber essa premiação significa muito para nós e valida o nosso compromisso contínuo na elaboração de estratégias, concepção e entrega de soluções inovadoras para ajudar nossos parceiros a acelerar o alcance de suas metas de negócios.”

O o projeto é uma plataforma de crowdfunding construída para apoiar iniciativas de saúde pública em comunidades em todo o mundo. O projeto reúne usuários que queiram colaborar financeiramente para projetos globais de saúde pública e de capacitação de pessoas que querem atuar para promover mudanças nas vidas de comunidades vulneráveis.

Diante da necessidade de um parceiro que pudesse conduzir o projeto do início ao fim, a Johnson & Johnson selecionou a CI&T para construir todos os aspectos da plataforma, trabalhando lado a lado com a agência digital R/GA no projeto.

Além da execução do back-end, a CI&T também identificou necessidades e colaborou na implantação do front-end, principalmente, na construção da plataforma técnica, que oferece um dashboard de controle dos projetos. Com esse painel,  especialistas em saúde pública podem revisar e validar os projetos e, assim, garantir o alinhamento com os valores e objetivos do CaringCrowd®.

Uma outra necessidade identificada foi uma forma simples de realizar doações, que muitas vezes surge como um obstáculo para o financiamento de projetos sociais. A CI&T apresentou e implementou uma solução baseada em conceitos de usabilidade global e segurança.

A cerimônia de entrega do prêmio de inovação reconheceu as 13 melhores e mais recentes inovações em várias categorias como: Health Med & Biotech, Innovation in Connecting People, Innovative 3-DIY, Music & Audio Innovation, New Economy, Privacy & Security, Responsive Design, SciFi No Longer, Smart Cities, Student Innovation, Visual Media Experience, VR & AR e Wearable Tech

Seis prêmios adicionais foram concedidos durante a cerimônia: David Carr Prize, Best of Show, People’s Choice, Breakout Trend of the Event, Speaker of the Event e Meme of the Year.

“Agradeço à comunidade SXSW por ter escolhido o CaringCrowd® para este prêmio. É gratificante saber que esta multidão se preocupa e quer ver a tecnologia implantada para atender às necessidades de saúde, fundamentais em todo o mundo”, disse Derek Fetzer, diretor da plataforma na Johnson & Johnson. “Agradeço também às equipes inovadoras da CI&T e R/GA por projetar e entregar uma plataforma excepcional, que oferece uma perfeita experiência ao usuário e permite que ele se conecte com esforços globais para a melhoria da saúde pública.”

Para obter a lista completa de finalistas e vencedores do SXSW Interactive Innovation Award, visite o site da premiação.