Será que tudo que você lê e ouve nas redes sociais é realmente o que se passa por dentro de uma startup ou de uma empresa de sucesso? Será que tudo são flores como é mostrado nos casos de sucesso dos palcos de eventos?

Com certeza muitos de vocês já tiveram curiosidade de saber como é o dia a dia de uma startup. Conhecer de perto os desafios dos empreendedores, saber como eles lidam com a falta de recursos, estrutura, capital e mesmo assim, muitos conseguem superar tudo isso e escalar um negócio do zero. E os investidores-anjo, fundos de investimento, como pensam e agem por dentro de suas organizações?

É com essa proposta que chega ao mercado o projeto #GARAGE, uma iniciativa que nasce da parceria entre Patricia Meirelles TV e STARTUPI. Segundo Geraldo Santos, diretor geral do STARTUPI, nos últimos dois anos o portal mais tradicional e dirigido ao ecossistema de startups no Brasil está sendo reinventado. Investir na criação de vídeos já estava previsto no plano do novo modelo de negócios que vem sendo lançado no mercado em etapas. “O #GARAGE vem complementar tudo que estamos fazendo em prol do ecossistema de startups, ampliando ainda mais a cobertura jornalística e os programas de capacitação para empreendedores, investidores e grandes empresas”, destaca Geraldo.

“A parceria com a Patricia Meirelles nasceu pois ambos procuravam uma nova forma de apresentar os bastidores do ecossistema, porém que tivesse uma pegada ligando informação, conhecimento e entretenimento. A Patricia tem a combinação perfeita para isso, e já vem realizando esse trabalho no seu canal no Youtube. No #GARAGE, vamos complementar com novos vídeos e um jeito novo de explorar o que importa de fato para o empreendedor, principalmente. Vamos somar esforços para construir algo que seja realmente importante para o mercado”, afirma Geraldo.

Patricia é formada em relações públicas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e pós-graduada em Administração de Empresas, Marketing e Motivação e Liderança pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), e o empreendedorismo sempre fez parte da sua trajetória.

“Em um evento chamado Fórum de Empreendedores, tive a oportunidade de falar com João Doria, nosso atual prefeito, sobre a criação de um movimento para jovens empreendedores e empresários, como acontecia com os grandes empresários no LIDE. Ele adorou a ideia e me convidou para fundar o LIDE FUTURO”, comenta Patricia.

Sim, Patricia é Fundadora do LIDE FUTURO, um dos maiores grupos de jovens empresários do País, faz parte do Mulheres do Brasil, é membro do Instituto Gerando Falcões, do Instituto Rodrigo Mendes, do Conselho de Empresários do Instituto Ayrton Senna e mentora da Fundação Estudar. Em 2016 ela também criou o canal Patricia Meirelles TV no Youtube, o primeiro a unir entretenimento com empreendedorismo. “Sempre que via alguma notícia ruim na TV ficava pensando quantos exemplos maravilhosos que temos no País que muitas vezes não são divulgados. Claro que não temos que fechar os olhos para o que está errado, mas eu gosto de focar sempre no positivo e no que pode servir de exemplo para transformar e impactar outras pessoas”, comenta Patricia. E sabe quem já foi entrevistado por ela? Jorge Paulo Lemman, Luiza Trajano, Paula Bellizia, Gustavo Caetano, Marco Gomes e muitos outros! Hoje o canal conta com mais de 33 mil inscritos e meio milhão de visualizações.

“Quis criar um canal que mostrasse as pessoas que estão transformando o País em que vivem por meio dos seus negócios, de compartilhar o que vivencio e o que pude aprender no meio do empreendedorismo de um jeito leve, simples e que impacte milhões de pessoas”, comenta.

O #Garage vai manter essa essência e mostrar os bastidores de empreendedores, startups e grandes líderes. “Vamos mostrar a realidade de como é empreender, dos desafios diários que todo mundo passa e de toda a trajetória das pessoas antes de chegar no chamado ‘sucesso profissional’. A ideia é mostrar como é esse lado B e como a jornada é importante até a conquista do seu objetivo”, destaca Patricia.

Para Geraldo, o novo STARTUPI vem se reposicionando a cada ano, primeiro, foi a reconstrução do portal e a chegada de novos conteúdos sobre inovação, investimentos e tecnologia, que fez aumentar o número de seguidores para mais de 100 mil nas redes sociais, principalmente No Linkedin e Twitter. Ano passado veio a área de educação e agora investimentos em vídeos. “Aumentamos em 40% a audiência formada por investidores e grandes empresas. Isso demonstra que estamos no caminho certo pois além de informação, investimos na criação de programas de capacitação para estes dois públicos, que são fundamentais para alavancar o ecossistema de startups”, afirma Geraldo.

O primeiro programa #GARAGE, que vai ao ar na próxima segunda-feira, 3 de abril, foi gravado na Casa das Empreendedoras, uma iniciativa da TechSampa e Rede Mulher Empreendedora, com apoio da Prefeitura de SP, Oracle, AIRBNB e de diversas outras empresas. O #GARAGE trará em sua primeira edição duas mulheres guerreiras que são referências no ecossistema, Camila Farani, presidente da Gávea Angels e da MIA, além de jurada do Shark Thank Brasil e investidora-anjo. Ana Fontes é a outra convidada, fundadora da Rede Mulher Empreeendedora, que irá contar um pouco da sua trajetória e dos seus desafios no árduo trabalho diário de empoderamento feminino no País.

É isso aí! Confira a estreia do #GARAGE com muito conteúdo relevante, entrevistas com pessoas inspiradoras e impactantes, sempre com mensagens para se divertir, refletir e agregar. Fique ligado, #GARAGE, em breve só aqui no STARTUPI PLAY.