Para comemorar o seu aniversário de oito anos, o WhatsApp, acaba de anunciar que reinventou a funcionalidade de status. A partir de hoje, o app irá disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura. Sim,  as atualizações de status também serão criptografadas de ponta-a-ponta.

Assim como o serviço oferecido pelo SnapChat e Instagram Stories, será possível compartilhar fotos e vídeos com os seus contatos, e todo conteúdo ficará disponível apenas por 24 horas. Um diferencial do lançamento é que ao invés de vídeos de 10 segundos como estamos acostumados, no WhatsApp será possível compartilhar até 45 segundos.

O serviço, chamado de Status, estava em fase de test desde novembro, e agora está disponível para todos os usuários iOS, Android e Windows Phone. O Status também pode abrir novas oportunidades de publicidade para o WhatsApp. Seguindo os passos do Snap e Instagram, o app poderia inserir anúncios em tela cheia entre os Status dos amigos.

Segundo comunicado da companhia, “Esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida, e todos nós aqui do WhatsApp esperamos que você goste”.