Quem disse que não é possível unir Carnaval e tecnologia? Já faz um tempo que as escolas de samba estão atentas e levando um pouco desse universo para o sambódromo. Em 2015, a Portela, por exemplo, surpreendeu o público com diversas inovações. A escola contou com tapete com LED, telões, drones e até paraquedistas foram usados nas alas.

(Foto: Alexandre Durão/G1)

De uns tempos pra cá, os bloquinhos de Carnaval de rua estão ficando cada vez mais populares e levando centenas de pessoas para as ruas. Ao participar de uma edição no ano passado, um grupo de empreendedores da Avenida Dr. Chucri Zaidan e região da Berrini, área que concentra boa parte das multinacionais de tecnologia, resolveram criar um bloco carnavalesco para promover a interação entre profissionais do mesmo centro geográfico e fomentar o comércio local.

Foi assim que surgiu o bloco Tech Folia, que terá sua primeira edição no próximo dia 18. Ele tem a intenção de trazer soluções tecnológicas para o bloco, como aplicativos e pulseiras com comandas de consumo. A criação da identidade visual do Techfolia foi elaborada usando os serviços da We Do Logos, maior comunidade de designers gráficos da América Latina.

“Como todo o movimento do evento está ligado à tecnologia não poderia ser diferente para a criação da marca. Está no DNA do Techfolia trazer soluções práticas e dinâmicas para todos os projetos que desenvolvemos e a We Do Logos representou isso muito bem para nós”, destaca Giliardi Rodriguez, um dos organizadores do evento.

Em conversa com o Startupi, Giliardi, que é sócio-diretor da Piattino, contou que o bloco contará também com um aplicativo que terá diversas interações dos usuários no dia do evento. Além disso, o Tech Folia está firmando uma parceria com o PayPal e com o Uber.

O bloco também está promovendo oficinas gratuitas de percussão para os interessados, já criou sua marchinha de carnaval e está produzindo abadá para os foliões.”Nossa ideia é também realizar edições do Tech Folia fora de época e ir nos aperfeiçoando cada vez mais, sempre incluindo novas tecnologias”, finaliza Giliardi.

O Tech Folia acontece no dia 18, sábado, das 12h às 17h na altura do número 1200 da Avenida Dr. Chucri Zaidan. Para mais informações, acesse a Agenda de Eventos do Startupi.