A Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA SC), iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) com a Anjos do Brasil, inicia 2017 com novas oportunidades para empreendedores que buscam aportes para alavancar startups inovadoras. A primeira edição do ano do Fórum de Investimentos já tem data marcada: será no dia 13 de março, na sede da ACATE, em Florianópolis (SC), e os interessados podem submeter seus projetos por meio do site até 22 de fevereiro.

A divulgação das empresas selecionadas para participar do Fórum ocorre uma semana antes do evento, no dia 6 de março. Ao todo, quatro empreendedores terão oportunidade de apresentar seus projetos aos investidores da rede e convidados estratégicos, como fundos e parceiros. Além dos pitches das startups, a programação conta com a palestra Liderança de Investimentos em Rede, do investidor Eduardo Smith.

Em 2016, a RIA SC anunciou dois aportes: na Conpass, focada no desenvolvimento de um sistema de tour interativo para ampliar as taxas de conversão e vendas em plataformas web, e na GeekHunter, desenvolvedora de plataforma que auxilia empresas a contratar talentos na área de TI. As duas empresas haviam sido apresentadas no primeiro Fórum de Investimentos da Rede no ano.

A Rede de InvestidoresAnjo possibilita que as startups tenham acesso a investidores profissionais, networking e entrada no mercado de capital de risco. Já os investidores têm benefícios como o acesso a um dealflow qualificado, troca de experiências, suporte legal ao investimento e diminuição de riscos. Potenciais investidores interessados em participar do encontro devem confirmar presença pelo e-mail riasc@acate.com.br.