Nos dois dias de Conferência serão apresentadas palestras e dois painéis com a participação de empreendedores que estarão contando suas experiências e apresentando produtos e cases de sucesso. O encontro tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente de inspiração, networking, troca de experiências e promoção de investimentos na área do empreendedorismo e da inovação.
O STARTUPI, como parceiro de mídia do evento, irá compartilhar com vocês os destaques do evento.
Os painéis terão como temas principais Criatividade, Intraempreendedorismo e a Inovação na Amazônia. No pavilhão de Feiras do Studio 5 haverá ainda mais de 50 stands de empresas de produtos e prestadores de serviço do mercado nacional e local, com entrada gratuita para o público.
São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento e em todas as atividades. “Vamos contribuir com a vida das pessoas que participarem da Conferência. Seremos o melhor evento da região no segmento do empreendedorismo e da inovação”, destacou um dos coordenadores, Danilo Egle.
A programação conta com um evento extra, a Rota da Inovação, no dia 28 de abril os participantes poderão embarcar em um ônibus que percorrerá a cidade fazendo paradas em ambientes de inovação de Manaus. Para mais informações acesse a Agenda de Eventos Startupi.
Mais sobre empreendedorismo
O empreendedorismo tem impactado de forma significativa na vida das pessoas e com o cenário de instabilidade política e econômica enfrentado pelo Brasil, o setor foi o caminho das flores para muitos que se viram sem emprego.
De acordo com Carlos Artur Cavalcanti, presidente da Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE/AM), os jovens ainda não estão preparados e precisam conhecer mais para avançar. “A última pesquisa realizada pelo Conselho Nacional dos Jovens Empresários aponta que 86% dos jovens empreendedores não se preparou para abrir um negócio. Se o futuro de nossa sociedade não está pronto para empreender, que tipo de negócios teremos num futuro próximo? Por isso, acreditamos que qualquer atividade que promova o conhecimento e a troca de informações é valida”, afirma Cavalcanti.
Uma pesquisa recente da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) revelou que em 2015, quatro em cada 10 brasileiros adultos possuíam um negócio ou estavam envolvidos com a criação de uma empresa. No mesmo ano, a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% segundo o estudo, o maior índice dos últimos 14 anos, e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%.
O estudo também revelou que 56% dos empreendedores que estão criando ou já abriram uma empresa identificaram uma oportunidade.
Palestrantes confirmados:
Luiz Candreva – Advogado de formação, e empreendedor por natureza. Migrou para sua verdadeira paixão, empreender, no final de 2011, quando fundou a CoLab, agência de marketing e ferramentas digitais, focada em startups, da qual foi CEO até meados de 2014, atendendo, nesse período, mais de 140 startups, além de clientes de grande porte, como WallMart, Spring Carrier, Sony entre outros. Hoje é CEO e Fundador do ezPark, plataforma multinacional focada em facilitar e melhorar a interação das pessoas com estacionamentos de qualquer tipo, especialmente através de sharing economy.
Mariana Vasconcelos – Cofundadora e CEO na Agrosmart, empresa de soluções em Internet das coisas para o Agronegócio, acelerada pela Baita via Startup Brasil e Google Launchpad Accelerator. Board member na 4lab pesquisa e desenvolvimento em IoT. Formada em Administração de Empresas pela UNIFEI e cursando MBA em agronegócio na ESALQ/USP, Vencedora do Prêmio Call to Innovation 2015, o que a permitiu estudar na Universidade da NASA, a Singularity University. Menina do interior, tem uma padaria e acredita em um mundo conectado.
José Benchimol – Formado em economia pela Universidade de Stanford, é fundador e diretor da Para Guardar Self Storage, integra o conselho de administração do Grupo Bemol-Fogás e é membro da CDL Jovem Manaus.
Fernando Vieira – Foi sócio proprietário do Boteco de Ideias, um estúdio focado em criações de marcas e conceitos, e em paralelo montou com dois amigos o Sr. Wraps onde serviam wraps saldáveis e diferentes na academia de tênis. Gerente de Marketing da Rede Calderaro de Rádio e Televisão, após deixar tudo para trás e empreender nas primeiras temakerias de Manaus, o Japa Food por 5 anos e formatar o processo de franquias com a primeira de fora do estado, em Porto Velho. Após vender sua parte da sociedade das temakerias, foi estudar e conhecer melhor o mercado de gastronomia em SP com uma imersão de um ano. Voltando para Manaus trouxe junto o primeiro Food Truck do Norte, o BoraLá, e também com todo o conceito novo de comida de rua, montou o primeiro food park da cidade, o Villa Food Park onde abriga as melhores comidas sobre rodas de Manaus. Criou uma nova forma de servir o nosso guaraná regional, o DeBoa, uma bebida tipo frozen com o guaraná de Maués.
Guto Ferreira – Atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial! Jornalista, 35 anos, palestrante nos temas Cultura Empreendedora, Criatividade, Base da Pirâmide e Microcrédito. Guto é provocador e determinado a mudar o mundo pela educação.
Ellen Lindoso – Especialista em Finanças, Palestrante e Colunista de finanças da Rádio CBN News. Vencedora do The Boat Challange, da Coca-Cola em 2015, com a Startup EduMoney , com o curso de educação financeira para mulheres, o EduMoney para Elas.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.