A LafargeHolcim, maior grupo cimenteiro do mundo, lançou um plano para expandir o acesso a soluções inovadoras da área de construção civil, por meio da colaboração com empreendedores de todo o mundo.

O Start-Up Accelerator oferecerá a companhias jovens um local para se instalarem, além do uso das dependências do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo em Lyon, na França, para desenvolver, testar e posicionar no mercado soluções em construção e planejamento urbano.

O projeto baseia-se na experiência da LafargeHolcim de trabalhar com start-ups em áreas que incluem sustentabilidade, sistemas de construção inovadores ou digitais e as suas extensas parcerias com clientes, usuários finais e instalações de pesquisa em todo o mundo.

“Com o Start-Up Accelerator estamos assumindo um compromisso de apoiar companhias jovens especializadas em materiais de construção e em soluções de construção. Podemos oferecer a elas uma rede de laboratórios sofisticados e acesso a anos de experiência na criação e aplicação de materiais de construção em centenas de projetos, em ambientes desafiadores ao redor de todo o mundo. Em troca, acreditamos que as startups trarão novas ideias e novas soluções que vão mudar o setor de construção nos próximos anos. Estamos empenhados em buscar novas soluções para nossos clientes; assim, ter a oportunidade de trazer novas ideias em conjunto com o nosso departamento de P&D será inestimável”, diz Gérard Kuperfarb, líder global de Crescimento & Inovação da companhia.

O Start-Up Accelerator estará aberto a empreendedores de todo o mundo e não só lhes oferecerá acesso a escritórios, equipamentos de laboratório e instalações de testes no principal Centro de P&D da indústria. Eles também se beneficiarão da rede de peritos técnicos do Grupo e da sua experiência comercial e de mercado em todos os continentes.

Como parte do projeto, a LafargeHolcim também está planejando parceria com outras empresas para estender projetos de inovação ao longo da cadeia de valor da construção. Espera-se que as primeiras empresas jovens se juntem à instalação em meados de 2017.

As startups interessadas podem contatar a LafargeHolcim pelo email contact.accelerate.tech@lafargeholcim.com