Esse ano a IBM completa 100 anos no Brasil e para mostrar seu compromisso com a inovação, inaugurou a Garagem 11.57, um espaço que irá acelerar a entrega de projetos inovadores. O local será no mesmo prédio da companhia, por isso carrega a numeração do endereço no nome.

A Garagem contará com um time de especialistas da IBM que irão auxiliar clientes e parceiros na implementação de projetos utilizando a metodologia IBM de Garagem Bluemix, um conjunto de práticas que auxiliam na organização, construção, implementação e escalabilidade de aplicações na nuvem. Esse modelo de Garagem já é utilizado pela companhia em São Francisco, Nova York, Melbourne e Tóquio.

“Vamos oferecer um espaço aos nossos clientes e parceiros que atenda a aceleração e expansão de projetos de transformação digital. Coincidentemente, a Garagem 11.57 surgiu no ano de centenário da IBM no Brasil, posicionando o País à frente de projetos inovadores em toda América Latina”, destaca Mauro D’Angelo, Diretor de Soluções de Indústria da IBM Brasil.

O local será dedicado para acelerar projetos que envolvam Computação Cognitiva, IoT, Blockchain e que já tenham passado pela fase de Design Thinking, ou seja, estejam prontos para a fase de prototipagem e produção de Provas de Conceito e MVPs. A proposta do espaço é é o desenvolvimento ágil, com entregas entre quatro e oito semanas.

“Queremos entregar para o cliente de forma rápida uma pequena parte do seu sonho funcionando, por isso criamos um ambiente propício para isso. A demanda já indica que será um sucesso e ajudará os projetos das grandes empresas avancem e ganhem tração”, acrescenta Agostinho Villela, CTO do ISST e Gerente do Cliente Center da IBM Brasil.

A Garagem cobrará um valor que pode variar dependendo do projeto e sua duração. Apesar de não ser gratuito, Villela afirma que o objetivo do espaço não é gerar lucro, mas sim fazer com que a inovação aconteça de forma acelerada nas empresas.

No vídeo abaixo, Mauro D’Angelo fala um pouco mais sobre o espaço.