Já imaginou um evento em que empreendedores são colocados em um ringue de boxe para batalharem por suas ideias de negócio? Esse é o Get in The Ring, evento internacional que terá a sua primeira edição no Brasil realizada pelo Grupo REDE+ no dia 16 de março em Salvador (BA).

A competição, que teve sua primeira edição na Holanda em 2012, foi criada pelo Get in the Ring Foundation e surgiu com a missão de reduzir a taxa de insucesso de empresários talentosos e de inovações com potencial de mudar o mundo. Acredita-se que os principais motivos que ocasionam o fechamento de muitas startups é a falta de acesso a financiamentos e falta de ajuste do produto com o mercado. Ao conectar startups com novas oportunidades através de um pódio global, pretende-se impulsionar o início e moldar o futuro dos seus negócios.

Cerca de 80 países e mais de 10 mil startups já participaram da competição global que foi criada com o objetivo de fomentar o mercado do empreendedorismo e inovação conectando startups com projetos de grande potencial a novas oportunidades de crescimento dos seus negócios.

A etapa que acontecerá em Salvador é voltada para promissoras startups de todo o Brasil. As 10 startups selecionadas terão que apresentar pitch em inglês em um ringue de boxe competindo entre si por prêmios e por um lugar na final em Singapura, representando o Brasil. O vencedor, que será determinado por juízes especialistas, terá todas as despesas pagas para participar da final bem como de um evento mundial de alto nível e acesso a investidores.

As inscrições para as startups vão até dia 19/02, próximo domingo. Os ingressos para o público geral também já estão à venda por preço promocional no primeiro lote. Para mais informações, consulte a Agenda de Eventos Startupi.

Confira o TEASER do evento.