A Brasileira Cupcake Entertainment, de Porto Alegre, acaba de anunciar que recebeu investimento de US$1 milhão da gigante asiática Playlab. Ambas as empresas se conheceram durante a aceleração da Cupcake no GameFounders, em 2015, onde foram mentorados por Jakob Lykkegaard Pedersen, CEO da Playlab.

A Cupcake tem tido um crescimento de 45% ao mês nos últimos 18 meses, além de ter triplicado sua receita nos últimos quatro meses. Tudo isso reinvestindo o próprio lucro em trazer novos usuários para os seus três jogos, Letters of Gold, Words of Gold e Numbers of Gold.

“Temos uma pilha de cartões de crédito e usamos todos eles para investir mais e mais em aquisição de usuários. Somos agressivos e isso tem trazido grandes resultados”, disse Gabriel Stürmer, CMO da startup, durante uma palestra na PocketGamer Connects no último mês, em Londres.

Em entrevista ao STARTUPI, Gabriel disse que este aporte, fechado no início deste mês, não foi o primeiro. “A Cupcake já passou pelo Sartup Chile, onde recebemos US$40 mil e melhoramos o lado de negócios da empresa. Depois disso participamos do GameFounders, a maior aceleradora de empresas de games do mundo, onde recebemos US$10 mil e melhoramos os jogos e nosso networking na industria”, explica.

Com o aporte, o foco da Cupcake agora é se tornar a maior empresa de games do País. “O objetivo da Cupcake Entertainment é ser a número um no segmento de brain puzzles no mundo. Este investimento vai nos ajudar a chegar lá mais rápido ainda”, diz João Vítor de Souza, fundador e diretor executivo.

“Nosso plano pra 2017 é crescer ainda mais rápido e terminar o ano com US$24 milhões de receita, o que nos coloca como a maior empresa de games do Brasil. Para conseguir isso, vamos precisar crescer o time, consolidar nossa presença em jogos mobile além de continuar crescendo no Facebook”, finaliza Gabriel.