A Cotidiano, aceleradora de Startups, está com inscrições abertas para sua primeira rodada de aceleração de 2017. Esse processo vai gerar um milhão de reais em investimento. Cada empresa acelerada pela Cotidiano pode receber até R$100 mil reais de capital de risco. Os donos da empresa selecionada também participam de um processo de coaching, com Validação da Proposta de Valor, Modelo de Negócio, Marketing, Captação de Investimentos e Estruturação. Além de receberem crédito de serviços da nuvem da IBM para usar infraestrutura ou sistemas analíticos.

O objetivo da Cotidiano é acelerar startups das seguintes áreas: tecnologia aplicada ao setor financeiro, desde de meios de pagamentos, gestão de investimentos e seguridade, agronegócio, sustentabilidade, Inteligência artificial e Realidade virtual e internet.

De acordo com Samuel Arantes, Diretor Financeiro da Cotidiano, o CAMP é um projeto onde as startups poderão despontar para o mundo. “O CAMP é o projeto de aceleração em si, onde as empresas fazem a imersão na nossa metodologia, onde identificamos os pontos vitais do desenvolvimento dos negócios da empresa (business development), assim como a identificação de práticas para acelerar o crescimento (growth hacking). Além disso, usamos o networking de negócios da aceleradora e de seus mentores para gerarmos leads importantes para o negócio”, explica.

A aceleradora fechou o ano de 2016 com R$1 milhão em investimentos nas startups participantes dos dois programas de aceleração e com um portfólio de 14 empresas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15/02, o resultado será divulgado no dia 15/03 e o CAMP 3 começa no dia 03/04. Dez empresas serão selecionadas, depois disso serão acompanhadas de perto e no dia 30/06 participarão do Demo Day do CAMP 3. “Podemos dizer que o Demo Day é inspirador, tanto para as startups, quanto para os investidores. O melhor do empreendedorismo tecnológico estará no evento e é uma oportunidade para fazerem negócios e conhecerem algumas tendências tecnológicas e de mercado”, afirma Wesley Almeida, fundador da Cotidiano.

Alguns projetos de sucesso acelerados pela Cotidiano:

Leigado – Software para fazenda de gados leiteiros desenhado para ser simples de usar e ao mesmo tempo eficaz, apresentando aos proprietários, médicos veterinários e zootecnistas informações relevantes sobre o negócio da fazenda.

Otimicar – Plataforma de Internet das Coisas (IoT) para cuidar dos veículos monitorando informações sobre a mecânica e gerando alertas de agendamento para revisões ou manutenções.

Pegaki – Solução de pontos de retiradas para compras realizadas no comércio eletrônico. Facilita a vida do consumidor e do lojista online que tem dificuldades de receber e entregar as mercadorias.

RecicleTools – Equipamento automatizado que identifica resíduos recicláveis e clientes depositantes, e gerando informações a partir da logística reversa de embalagens, no pós-consumo.

Rhases – Plataforma que facilita a busca, comparação e compra do plano. A pessoa ou empresa pode encontrar os planos disponíveis para o seu perfil, e acessar diferentes informações relevantes para a tomada de decisão.

Oi!Anna – Aplicativo web e mobile de assistente digital voltada a profissional liberal e prestador de serviços. Facilita o controle dos atendimentos, aumenta a produtividade e melhora o relacionamento com clientes.