A Accenture abriu as inscrições para o Consumer Tech Awards, que reconhece e premia startups que estão aprimorando a forma como as organizações se envolvem com a chamada Geração Millennial (pessoas nascidas entre 1980 e 2000).

Os prêmios são abertos para startups e novas empresas que atendem a, pelo menos, um dos seguintes critérios: ter menos de três anos de idade; ser uma empresa financiada por capital de risco ou investidor-anjo; ser pre-revenue (antecipação de receita); ou ter um produto em fase beta. Não há restrições geográficas.

Os candidatos podem se inscrever por meio do site da premiação até 10 de fevereiro, próxima sexta-feira.
Os finalistas selecionados irão se apresentar no dia 28 de fevereiro, em Nova York, para um painel exclusivo de juízes composto por executivos seniores de marcas reconhecidas globalmente, intelectuais de renome e investidores financeiros na indústria. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de março na Cúpula Millennial 20/20, em Nova York.

Além de receber seu prêmio, os vencedores terão acesso a uma equipe de especialistas da Accenture para obter consultoria e conselhos sobre como melhorar seu negócio e obter maior acesso aos clientes.

As quatro categorias são:

1) Millennial Shopper: soluções que proporcionam melhor compreensão do comportamento e das demandas do consumidor; design de produto aprimorado, distribuição, gestão de estoque e logística; ou aumento da clientela, vendas, ofertas de produtos (on-line e off-line).

2) Millennial Consumer: soluções que são direcionadas e atraem consumidores para uma marca, retêm clientes e aumentam os seus gastos; personalizam e customizam experiências de marca; ou podem proporcionar flexibilidade e escolha para combinar com os estilos de vida dos consumidores.

3) Millennial Traveller: soluções que melhoram experiências de viagem e hotelaria; reduzem os custos operacionais; aumentam ou melhoram a escolha e melhoram o atendimento ao cliente.

4) Millennial Driver: soluções que ajudam os motoristas a reduzir o impacto ambiental; melhoram experiência de varejo e pós-venda para carros e seu ecossistema; ou aumentam a produtividade de motoristas e do carro, e a conectividade de dados.