Todo mundo sonha em ser dono do próprio negócio, mas empreender e construir uma empresa é um trabalho para 24 horas por dias, 7 dias por semana e, provavelmente, durante muitos anos. Antes bastava ter força de vontade para arregaçar as mangas, colocar a mão na massa e aprender com os erros, mas hoje o mercado não permite mais essa curva de aprendizado. Por isso, com as incontáveis horas de conteúdo e oportunidades de aprendizado, um evento como a Campus Party Brasil, torna-se como um salva-vidas para quem está perdido no alto mar dos novos negócios.

Com um palco voltado exclusivamente para o Empreendedorismo, a CPBR10 terá um pouco de tudo e para todos os níveis e segmentos empresariais. Como por exemplo a palestra Como novos modelos de negócios impactam mercados tradicionais. Dizem que o principal produto de uma startup é a ideia. Pode ser, mas precisa ser uma excelente ideia e, de preferência, pensada “fora da caixa” para quebrar os paradigmas dos modelos de negócios tradicionais. Essa palestra é uma ótima oportunidade de conhecer quem fez isso.

Em contrapartida, sair muito da caixa pode ser um problema também porque modelos de gestão modernos e práticas de gestão horizontal e compartilhada nem sempre correspondem à realidade. A palestra Minha Empresa Moderninha, mostrará a verdade por trás dos modelos e práticas não tão tradicionais.

Como ninguém faz nada sozinho, seja com a ajuda de um mentor ou de investidores-anjo, os feedbacks desses parceiros podem ser brutais e acabar com o ânimo de qualquer empreendedor. Para desmistificar essa dinâmica a palestra curiosamente intitulada Bad Cop Good Cop – como startups vêem os feedbacks de mentores e anjos apresenta maneiras de comunicar opiniões e como aceitá-las com mais tranquilidade.

Uma das principais mudanças que aconteceram nos últimos anos foi a maneira de divulgar um negócio. A internet e as mídias digitais transformaram a comunicação e as empresas perceberam a importância desses “veículos” para conseguir bons resultados. Porém, o ambiente digital não é tão simples e os empreendedores às vezes não sabem como atuar nele. A palestra Mídias Digitais: Nunca foi tão fácil divulgar o seu negócio discutirá como impulsionar um negócio com marketing digital.

Por falar em bons resultados, você aceitaria receber um pagamento em Bitcoin? A moeda digital ainda é pouco conhecida, muito menos usada com frequência nas transações online, mas não deixa de ser inovadora. E como a tendência é crescer não perca a palestra Bitcoin para Iniciantes e aprenda porque uma moeda global é importante e como é cenário atual de regulamentação.

Essas são apenas algumas das palestras que ocorrerão durante a Campus Party Brasil, que ocorrerá entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para mais informações sobre as palestras acesse a agenda de eventos do Startupi.