A Oracle anunciou hoje a aquisição da Apiary, uma startup que ajuda os desenvolvedores a projetar e criar documentação para interfaces de programação de aplicativos (APIs). Os termos do acordo não foram divulgados.

A startup Apiary ajuda empresas a criar centenas de APIs e produtos que seus clientes e parceiros adoram usar. O APIFlow abrange o ciclo de vida de criação de APIs, incluindo design, governança, testes e documentação. Juntas, a Oracle e a Apiary ajudarão as empresas a prosperar na economia digital ao gerenciar de forma abrangente a complexidade da conectividade e a proliferação das APIs.

“Com a Apiary, a Oracle também fornecerá aos clientes capacidades avançadas para projetar e governar as APIs, permitindo que as empresas gerenciem todo o ciclo de vida da API e entreguem aplicativos integrados”, comenta Amit Zavery, Vice-presidente sênior de Integração Cloud da Oracle.

“Os clientes Oracle terão acesso exclusivo a uma plataforma abrangente de gerenciamento de APIs, proporcionando controle e agilidade, permitindo que eles se concentrem na inovação”, disse Jakub Nešetřil, Fundador e CEO da Apiary. “Estamos empolgados em nos juntar com a Oracle e trazer ainda mais valor aos clientes como parte do Oracle Integration Cloud”.