A Honda anunciou na última segunda-feira  que a motocicleta Honda Riding Assist, modelo de auto-equilíbrio da montadora, que foi exibido na CES 2017, a maior feira de produtos eletrônicos de consumo e tecnologia de consumo do mundo, realizada em Las Vegas dos dias 5 a 8 deste mês, ganhou três prêmios.

Em uma estreia mundial no CES, a empresa revelou sua tecnologia Riding Assist, que aproveita a tecnologia robótica da Honda para criar uma motocicleta auto-balanceada que reduz consideravelmente a possibilidade de cair enquanto a moto está em repouso.

Ao invés de depender de giroscópios, que adicionam uma grande quantidade de peso e podem alterar a experiência de condução, o modelo da moto incorpora a tecnologia originalmente desenvolvida para o dispositivo de mobilidade pessoal UNI-CUB da empresa. “A Honda Riding Assist é a proposta da montadora de tornar o passeio e o uso diário da motocicleta mais divertido”, diz a companhia em nota oficial.

A motocicleta com a tecnologia ganhou os prêmios da CES 2017 nas categorias “Melhor Inovação” e “Melhor Tecnologia Automotiva”, julgadas pela Engadget, o parceiro oficial do Best of CES Awards, e na categoria “Best of CES “Editors ‘Choice Awards”.

Conheça a tecnologia: