O Google anunciou que, a partir de hoje, os administradores encontrarão uma série de novos recursos que oferecem fortes controles de segurança e que se integram perfeitamente aos serviços de terceiros para atender às suas necessidades de nível empresarial.

Manter dados seguros e aliviar o trabalho de gerenciamento são duas razões importantes pelas quais as                grandes empresas escolhem o G Suite. Empresas como a DB Corp, a HEI Hospitality, e ATB Financial                 dependem do Gmail, Drive e Hangouts para melhorar a produtividade de seus funcionários, por isso a companhia está constantemente aprimorando o G Suite para garantir que eles tenham o controle, a personalização e os insights de que precisam.

As novas funcionalidades estarão disponíveis no pacote G Suite Enterprise, que engloba também funcionalidades do G Suite Basic e G Suite Business. O objetivo da nova edição é oferecer funcionalidades adicionais aos clientes que tenham necessidades empresariais avançadas.

Alguns destaques são:

  • Prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês) estendido ao Google Drive, tornando ainda mais fácil o gerenciamento de dados confidenciais, o controle do conteúdo que pode ser armazenado e a proteção dos usuários contra o compartilhamento externo acidental de informações confidenciais.
  • Fortalecimento da segurança para login nas contas do Google por meio da restrição do login apenas aos usuários com uma chave de segurança, que podem ser plugadas diretamente em um laptop ou emparelhadas com um dispositivo móvel, que use Bluetooth ou NFC, aliando segurança e facilidade no uso.

Integrações perfeitas

  • Arquivamento de e-mails usando software de terceiros: o Google Vault ajuda você a arquivar facilmente seus e-mails do Gmail, além de respeitar as retenções legais e os relatórios de auditoria. Dito isto, algumas organizações usam outras soluções de arquivamento SMTP, como HP Autonomy ou Veritas. Hoje, estamos facilitando a integração de soluções de arquivamento de terceiros que você desejar à sua conta Gmail.
  • Logs do Gmail + Integração do BigQuery: os logs do Gmail contêm informações valiosas que podem ajudar os administradores a diagnosticar problemas ou desbloquear insights. Hoje, estamos facilitando a análise de logs do Gmail com uma integração BigQuery pré-configurada para que os administradores possam executar consultas personalizadas sofisticadas e de alto desempenho, analisar seus dados e criar painéis de controle personalizados.

Todos esses recursos fazem parte da nova edição do G Suite Enterprise. Enquanto os recursos são projetados para atender às demandas dos grandes clientes da G Suite, organizações de todos os tamanhos podem aproveitar os controles fáceis de usar, as integrações completas e os aplicativos inteligentes. Confira qual é a melhor edição para a sua empresa.