O SP Stars, um projeto da Tech Sampa – iniciativa do governo municipal de São Paulo -, ganhará um novo formato em 2017. Com a reformulação do Programa de mentorias para startups, 50 empreendedores serão selecionados para participar de seis edições mensais em 2017, recebendo acompanhamento de sua evolução durante o período.

Ao longo do Programa, cada startup receberá até 24 mentorias presenciais e individuais junto a diferentes executivos do ecossistema de startups de São Paulo, dentre investidores, aceleradoras, fundadores de startups e especialistas em marketing digital e vendas.

Os empreendedores participarão ainda de workshops temáticos do SP Stars Academy, além de sessões de mentoria coletiva facilitadas por parceiros do ecossistema, divulgação das soluções, acesso a Rede SP Stars, descontos e benefícios oferecidos por parceiros do Programa.

O objetivo desta iniciativa é gerar a troca de conhecimento e aumentar a curva de aprendizado de empreendedores iniciantes, que estão captando investimentos ou estão validando suas soluções com clientes. “Queremos apoiar a formação de uma nova geração de empreendedores de alto impacto, que vai trazer mais empregos e inovação para a cidade. Já somos o principal polo de startups do Brasil e estamos caminhando para estar entre os 10 principais hubs de inovação do mundo”, afirmou o prefeito de São Paulo, João Doria.

A rede de mentores do SP Stars conta com mais de 200 especialistas voluntários, tendo tido a participação de executivos do Spotify, Amazon, Google, Twitter, Movile, Nubank, Buscapé, GetNinjas, VivaReal, BankFácil, Kekanto, Easy Taxi, Loggi, IBM, Guia Bolso, dentre outros.

Desde seu lançamento em 2015, o SP Stars recebeu cerca de mil inscrições e atendeu mais de 350 startups, ultrapassando mil sessões de mentoria realizadas. Em 2016, a parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado do Mato Grosso permitiu que a iniciativa fosse replicada para beneficiar empreendedores do Estado, por meio do MT Stars, programa que tem apoiado diversas startups na região Centro Oeste.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro no site do programa. A mentorias acontecem a partir fevereiro, sendo a primeira edição no Campus São Paulo, do Google, e as demais na Oxigênio Aceleradora, CUBO, Escola de Negócios SEBRAE, dentre outros hubs de inovação.