Uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, a Tecnisa, fechou parceria com o aplicativo Eu Entrego. No acordo, companhia atuará como “cliente anjo”, gerando demandas de entregas para a startup. O acordo reforça a sintonia da empresa com a Geek Economy – mercado de desenvolvedores independentes de aplicativos e APIs que visam a melhoria da experiência de serviços em diversos segmentos econômicos.

Com a parceria, a Tecnisa passará a utilizar a plataforma do Eu Entrego em sua área de Relacionamento com Clientes com o objetivo de agilizar fluxo de envio de documentos e reduzir o custo operacional. Segundo Romeo Busarello, Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da companhia, a adoção deste novo serviço está em linha com a estratégia de inovação da empresa. “Faz parte da cultura da empresa conhecer e incentivar projetos que vão além do tradicional, que confrontam atuais modelos de negócios e trazem maior valor para o negócio”, afirma o executivo.

Exemplo de economia colaborativa, o Eu Entrego é um serviço baseado no conceito de Social Delivery, se posicionando como alternativa fácil, flexível e de baixo custo de entrega para empresas e pessoas. A proposta da startup ganha ainda mais relevância no atual cenário econômico nacional, sendo alternativa de renda complementar para entregadores e projetando ganho de produtividade para as empresas. “Ver uma companhia da relevância da Tecnisa apostando na economia colaborativa só reforça nossa crença que estamos no caminho certo”, afirma João Paulo Camargo, CEO e fundador do Eu Entrego.

A parceria não é a primeira na história da companhia. Há 6 anos, por meio de um programa chamado Fast Dating, em que as empresas têm 10 minutos para apresentar o seu projeto, a construtora realiza uma curadoria com startups dos mais diversos setores que buscam incentivos. Quase 50 deles já foram aprovados e implantados na empresa.