A Grab, startup do sudeste asiático que oferece serviço de transporte compartilhado, informou nesta segunda-feira que a montadora japonesa Honda Motor investiu na empresa, como parte do financiamento de US$750 milhões anunciado anteriormente. As informações são da Reuters.

Esta é a mais recente parceria do tipo no setor. Montadoras como Volkswagen, Toyota Motor e General Motors também firmaram acordos com startups de transporte compartilhado para se proteger contra uma mudança no mercado de automóveis.

A Grab, principal rival do Uber no sudeste asiático, informou que a Honda investiu uma quantia na empresa e que as duas formaram uma parceria para desenvolver a tecnologia de transporte compartilhado e programas de educação de motoristas. A companhia não revelou, no entanto, o montante investido. A Grab oferece serviços como táxi e transporte compartilhado em motocicleta e carros, além de entregas a domicílio e pagamentos móveis.

“Estamos nos estágios de planejamento do que exatamente seria uma parceria completa, e há muitos tipos diferentes disso. Um deles obviamente incluiria vender motocicletas da Honda na região”, disse Ming Maa, presidente da Grab.