O HBO acaba de anunciar que a partir do dia 7 de dezembro, próxima quarta-feira, estará disponível no Brasil o HBO Go, a plataforma de streaming da companhia.

Os usuários da plataforma não precisarão ser necessariamente assinantes de TV por assinatura para aproveitarem os mais de 2.500 títulos disponíveis pelo HBO Go. O lançamento será realizado gradualmente, de forma que os primeiros destinos serão Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal.

Além disso, a estreia da plataforma no Brasil será realizada em parceria com a OI, liberando acesso ao conteúdo do HBO Go para os usuários de internet banda larga da operadora. Para os outros estados brasileiros, a previsão é de que o serviço chegue já no primeiro trimestre de 2017, também para clientes OI. De acordo com a HBO, a empresa está em negociação com outras empresas para liberar mais amplamente o HBO Go pelo País no próximo ano.

O preço, entretanto, é mais caro que o do Netflix, principal concorrente da nova plataforma: a assinatura do serviço da HBO custará R$34,90, ante os R$29,90 do pacote premium do Netflix. O app da plataforma poderá ser baixado em aparelhos com sistema operacional iOS 7.1 ou superior, Android 4.0 ou superior e no Xbox360.