* Por Cheesecake Labs

Para muitas empresas – especialmente aquelas que estão começando – encontrar um bom prestador de serviço pode se tornar um pesadelo. A Clutch entra nesse ambiente confuso com o objetivo de prover as melhores, mais objetivas e assertivas análises e ajudar a tornar essa decisão estratégica, em vez de um simples ato de confiança.

Como a Clutch continua a crescer e aprofundar seu conteúdo, destacar empresas internacionais que fomentam outras companhias em suas regiões é tão impactante quanto destacar empresas que fomentam o mercado global. Tendo isso em mente, a Clutch está priorizando sua expansão para a ascendente indústria tecnológica do Brasil e da América Latina.

Parte do que diferencia a Clutch de outros websites neste formato é o uso da pesquisa de mercado qualitativa – na forma de avaliações de clientes –, para dar a potenciais novos clientes uma ideia acerca do trabalho já desenvolvido pela empresa no passado. Eles também usam uma abordagem quantitativa em associação com entrevistas com clientes, avaliando a “habilidade de entregar” da empresa em relação a três categorias principais. As avaliações dos clientes são as de maior peso, através das quais são examinados qualidade, custo, cronograma e o desejo geral de indicar a empresa.

Em seguida, são analisados os clientes e a experiência da companhia, um processo que avalia a informação provida pela empresa, incluindo sua base de clientes, experiência (estudos de caso e explicação de projetos) e pontos de foco comprovados.

Finalmente, avalia-se a presença de mercado da empresa através de uma análise cuidadosa em relação à maneira com a qual ela se apresenta, sua reputação, honra e sua presença em mídias sociais.

Todas essas engrenagens se juntam para formar a máquina que provê o que acreditamos ser a mais confiável fonte de informações acerca do espaço de desenvolvimento mobile & web, publicidade e serviços de TI.

A Cheesecake Labs é um case de sucesso da Clutch, e já obteve um ROI de 20x desde seu ingresso na plataforma, que ocorreu desde o início de sua expansão para a América Latina. A Clutch vem ajudando a Cheesecake – e todas as empresas da região – a se inserir num contexto global de desenvolvimento de software, web, aplicativos móveis, marketing digital e soluções de TI.

Para aprender mais sobre a metodologia da Clutch, visite a página da empresa.


cheesecake labsCheesecake Labs – com diversos parceiros ao redor no Vale do Silício, a Cheesecake está reinventando o significado de trabalho colaborativo com equipes remotas. Utilizando tecnologias de ponta, os Cheesecakers criam sistemas de software com grande potencial de impactar nossa sociedade. O workflow inclui plano de ações com as empresas parceiras e colaboradores, aulas de inglês e yoga para toda a equipe, geladeira cheia de comidas e bebidas e muito mais.