A Salesforce, líder mundial em plataformas de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM) acaba de lançar o Salesforce for Startups. O programa, inaugurado no CASE 2016, oferece de maneira gratuita produtos e serviços da companhia para startups crescerem e se estruturarem.

O programa é composto de três partes: Construção, Crescimento e Retribuição. Na primeira, os empreendedores poderão utilizar uma plataforma da Salesforce para construírem seus aplicativos e desenvolverem suas ideias. “Depois que a startup passa pela primeira etapa e valida o MVP, a ajudamos a crescer, oferecendo para o empreendedor uma plataforma completa de CRM”, explica Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina.

Na última fase, é trabalhado junto com a startup a parte de filantropia. “Acreditamos, desde o início da Salesforce, que devemos retribuir para a comunidade empreendedora e para a sociedade o que conquistamos”, explica Daniel. O pilar de Retribuição do programa consiste em implantar a cultura de filantropia dentro das startups, para que elas ofereçam tempo de trabalho dos funcionários para voluntariado, doação de produtos para ONGs e doações financeiras.

Qualquer startup pode aplicar para participar do programa no site da iniciativa, e empresas associadas à Associação Brasileira de Startups (ABStartups) têm acesso a uma série de benefícios exclusivos dentro do programa. O Salesforce for Startups está a partir de agora aberto para o ano todo, oferecendo ferramentas para fomentar o empreendedorismo no País.

As empresas que participarem deste novo programa e desenvolverem seus produtos, dependendo do nível de maturidade da empresa, podem aplicar para receberem investimento do Salesfore Ventures, braço de venture capital da companhia.

Abaixo, Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina, fala sobre o programa e faz convite aos leitores do Startupi: