A Oracle acaba de anunciar que assinou um acordo para adquirir a Dyn, líder em desempenho de Internet e provedor de DNS baseado na nuvem, que monitora, controla e otimiza aplicativos da Internet e serviços em nuvem para oferecer acesso mais rápido, satisfação.

A solução da Dyn é alimentada por uma rede global que gera 40 bilhões de decisões de otimização de tráfego diariamente para mais de 3.500 clientes corporativos, incluindo marcas digitais preeminentes como Netflix, Twitter, Pfizer e CNBC. A adição da solução de DNS da Dyn – que de acordo com a Oracle é a melhor em sua classe – estende a plataforma de computação em nuvem da Oracle e fornece aos clientes corporativos um balcão único para Infraestrutura em Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS).

“A Oracle já oferece IaaS e PaaS de classe empresarial para empresas que desenvolvem e executam aplicativos de Internet e serviços em nuvem”, disse Thomas Kurian, presidente de Desenvolvimento de Produto da Oracle. “O DNS global e imensamente escalável da Dyn é um componente central crítico e uma extensão natural da nossa plataforma de computação em nuvem”.

“Os clientes da nuvem Oracle terão acesso exclusivo à informação de desempenho da Internet que os ajudará a otimizar os custos de infraestrutura, a maximizar as receitas geradas por aplicativos e sites e gerenciar riscos”, disse Kyle York, Diretor de Estratégia da Dyn. “Estamos empolgados em juntar-se à Oracle e trazer ainda mais valor aos nossos clientes como parte da plataforma de computação em nuvem da Oracle.”