Exclusivo: Cada vez mais as empresas buscam facilidades e agilidades em seus processos para que seus colaboradores se tornem mais produtivos, já que é de conhecimento geral que a burocracia para abrir qualquer tipo de negócio é grande. Pensando nisso, a We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina, em parceria com a Rock Content, lançaram a Guru PME, uma ferramenta totalmente online e gratuita que oferece serviços que facilitam o dia a dia de quem está abrindo seu negócio e até mesmo para quem precisa agilizar os processos organizacionais.

São cinco tipos de geradores de serviços oferecidos sem custo: Nomes de Empresas, Política de Privacidade, Política de Reembolso, Carta de Demissão e Contrato de Confidencialidade. “Iniciamos essa nova proposta para os empreendedores com cinco ferramentas facilitadoras, mas esperamos em breve expandir para muitos outros tipos de serviços que sejam úteis para todos os empreendedores”, declara Pedro Renan, CMO da We Do Logos.

image003

Para quem está começando 

A ideia da empresa está na cabeça, no plano de negócios, nas estratégias traçadas, mas a escolha do nome pode se tornar um martírio para muitos na hora de identificar o negócio. As buscas são feitas de diversas formas: ligações para amigos e parentes para recolher sugestões, união de nomes e letras, sorteios das ideias que mais se identificam e até consultas na internet. Depois deste longo processo, existe a necessidade de verificar se não há uma empresa registrada com o mesmo nome.

O Gerador de Nome do Guru PME realiza todo o procedimento para o empreendedor em três etapas simples. É preciso apenas preencher os campos – segmento da empresa, palavra-chave de interesse e e-mail para receber a lista com as sugestões. A partir daí as sugestões de nomes já aparecem identificadas como disponíveis para registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e de domínios de internet. São mais de 5 milhões de combinações disponíveis em banco de dados. O Guru PME ainda dá o passo a passo de como realizar o registro oficial do nome e começar a usar a marca escolhida.

Outros facilitadores

 Entre outros serviços disponíveis estão o da Política de Privacidade para websites. Esse documento que indica a credibilidade e transparência entre o uso e a manipulação de dados do usuário por parte da empresa na internet demanda muito cuidado e atenção na hora de ser feito. Usando a ferramenta do Guru PME, basta preencher três campos e em poucos segundos o documento é gerado e pronto para ser publicado.

Outra política que precisa estar disponível para clientes é a de reembolso. As empresas de e-commerce, principalmente, precisam descrever todo o processo de devolução para os seus clientes. Essa etapa também pode ser facilitada para a empresa, preenchendo dados específicos e a política está pronta para ser usada.

Cartas de demissão precisam ter um padrão para todos os funcionários. Ter um modelo facilita e muito para quem vai dar essa notícia chata. O Guru disponibiliza essa ferramenta e a empresa tem o documento pronto com a identificação do empregador e empregado.

Os dados de uma empresa precisam ser resguardados e, para isso, os contratos de confidencialidade ou NDA (contratos que permitem compartilhar dados para terceiros) são importantes instrumentos de proteção. A palavra contrato já remete burocracia e muito tempo gasto para ser feito. Com a ferramenta, em poucos cliques o contrato padrão e personalizado estará pronto para ser usado pelo empreendedor.

Todos os serviços são online, podem ser personalizados e adaptados pelo usuário e usados quantas vezes forem necessárias.