No dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções do Senac – Campus Santo Amaro, empreendedores de alto potencial, investidores-anjo, aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e demais atores do ecossistema de negócios inovadores se reunirão na quinta Conferência Nacional de Investimento Anjo.

A iniciativa é promovida pela Anjos do Brasil, organização de referência para o segmento, que visa conectar os diferentes atores do mercado brasileiro para difundir e expandir o conhecimento acerca do Investimento-anjo.

O investimento-anjo, uma tendência no Brasil e no mundo, é capaz de fomentar e preencher as lacunas do “Vale da Morte das Startups”, já que oferece o suporte conjunto do capital e inteligência capazes de apoiar o desenvolvimento dos negócios de alto impacto.

A programação do evento oferece palestras e painéis para capacitar e fomentar o investimento-anjo, com boas práticas, dicas e cases de startups investidas, questões legais fundamentais para investidores e empreendedores, assim como meios de buscar investimento.

 Programação

Como alguns destaques na programação: temos Edson Rigonatti (Astella), que apresentará qual é a inovação das startups mutantes relevante para investidores anjo, Luciana Caletti (Love Mondays) compartilhará a experiência de como conseguiu vender a sua startup e Yan Di (Baidu) com dicas e exemplos de onde encontrar boas startups para se inspirar.

Para aproximar empreendedores e investidores do ecossistema de inovação brasileiro, Alan Leite (Startup Farm), Renato Valente (Wayra) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) farão parte de um painel sobre as diferenças de empreender em conjunto ou sozinho.

Rodrigo Menezes, mestre em direito empresarial e membro da Derraik & Menezes Advogados, estará nesta conferência para orientar os participantes sobre como preparar a sua startup para receber investimento.

Ao final do dia, visando aprofundar as discussões e tocando na temática do relacionamento entre empreendedores e investidores-anjo, haverá um painel dedicado para discutir como é a reunião com os investidores anjo, conduzido por Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil.

Ao longo do evento haverá a apresentação de dicas sobre os investimentos anjo nos setores B2B, B2C e nos Negócios de Impacto.

Para mais informações sobre programação e inscrições, acesse a Agenda de Eventos Startupi.