A Beblue, startup com a proposta de devolver aos usuários parte do dinheiro (cashback) gasto em suas compras na rede credenciada e a Mastercard, empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos, fecharam uma parceria inédita na América Latina com o objetivo de facilitar o acúmulo de valores dos consumidores Beblue nos estabelecimentos parceiros do programa.

Por meio da tecnologia, o acordo permitirá ao Beblue identificar a transação de forma imediata e simplificar a experiência de uso do consumidor que tem mais facilidade no acúmulo de valores. A mesma conveniência  é estendida para o varejista porque a solução não interfere no checkout e dessa forma, elimina a necessidade de filas e despesas com identificação do consumidor durante a compra, treinamento ou sinalização no ponto de venda ou qualquer alteração no terminal de pagamento.

O aplicativo, em cinco meses de atuação, já restituiu cerca de R$2 milhões aos seus usuários e projeta movimentar em  dezembro, mais de R$60 milhões por meio de sua plataforma. Atualmente são realizados em média, seis mil pagamentos por dia na plataforma da empresa. A startup iniciará um plano de forte expansão a partir do próximo ano que atingirá 60 novas cidades, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

“Para cada dilema do varejista, a Mastercard apresenta uma resposta. A parceria reforça a sua atuação em diversos segmentos do varejo ao oferecer aos comerciantes de todos os tamanhos, soluções de pagamento e fidelidade para vender mais. Por meio de sua tecnologia, os estabelecimentos se beneficiam de ambientes mais seguros e confiáveis para a realização das transações e o consumidor, por sua vez, ganha poder de compra instantâneo e sem complicações”, avalia Alexandre Brito, vice-presidente de Desenvolvimento de Aceitação, Varejo e Novos Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Segundo Daniel Abbud, CEO e cofundador da Beblue, a instalação do programa será extremamente fácil para o varejo. “Com o sistema é possível configurar campanhas de marketing customizadas ou mesmo individuais para a rede credenciada que terá acesso a relatórios e estatísticas em tempo real sobre o desempenho da ação com dados sobre frequência, hábitos de consumo, comportamento de compra, entre outros”, explica Abbud.

“O varejo passa por uma complexa mudança surgindo novas soluções e tecnologias para facilitarem o comércio e melhorar as experiências de consumo. O acordo com a Mastercard vem para o Beblue para acompanhar o varejo nessa jornada, com experiências de consumo mais dinâmicas e inovadoras”, complementa Daniel M. Gava, CFO e cofundador do Beblue.