A Serasa Experian realizará no próximo mês seu primeiro hackathon aberto a participantes externos. Para o evento, 80 participantes serão selecionados e se reunirão na sede da empresa, em São Paulo, entre 5 e 6 de novembro, para resolver desafios com foco em produtos e serviços ao consumidor.

Os interessados em participar devem se inscrever até sexta-feira, 28, no site do hackathon. Os inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para resolver os desafios, e as premiações totalizam R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada um dos três desafios).

Para se inscrever é necessário preencher um formulário online, ler o Regulamento, e assinar um Termo de Adesão. As ideias premiadas serão de uso exclusivo da Serasa Experian. Para definir os vencedores, o hackathon contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta.
Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão analisadas informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 80 selecionados serão divulgados no dia 31 de outubr, próxima segunda-feira, no site do Experiance Jam.
Como piloto, a Serasa organizou, em maio deste ano, um hackathon interno com participação de cerca de 100 funcionários e duração de 38 horas. O objetivo foi criar novas soluções para redução do tempo de atendimento do cliente e simplificação dos processos de autenticação no call center, tornando-os mais inteligentes e seguros.
“Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explica Pimenta. A iniciativa faz parte da cultura de inovação da Experian.
Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo, terceiro centro de inovação da Experian no mundo, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo.

Desafios

Os desafios apresentados no Experiance Jam serão:

  • Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor;
  • Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades,
  • Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira.

Para mais informações, acesse a Agenda de Eventos Startupi.