A Salesforce acaba de adquirir a startup Krux, com sede em São Francisco, em um esforço para reforçar a sua comercialização de gestão de dados e segmento de análises. A gigante de software em núvem está pagando cerca de US$700 milhões, divididos igualmente em dinheiro e ações para a Krux. As informações são do Wall Street Journal.

A startup, fundada há seis anos, fornece às empresas informações que lhes permitam aprimorar o seu marketing e publicidade. A empresa, que já tinha uma parceria com a Salesforce, coleta dados através da internet e os analisa para entender melhor o público-alvo de seus clientes.

A aquisição da Krux irá complementar o aumento da capacidade de inteligência artificial do Salesforce em sua Marketing Cloud, um dos principais produtos da companhia, disse Alex Dayon, presidente de produtos da companhia.

A Krux utiliza inteligência artificial para analisar trilhões de dados para melhor identificar segmentos de público para marketing direcionado e publicidade de seus clientes, que incluem grandes nomes, desde Ticketmaster até L’Oréal, explicou o fundador e CEO da empresa, Tom Chavez.

A Salesforce, cuja conferência anual Dreamforce realiza-se esta semana em San Francisco, é conhecida por oferecer serviços baseados em nuvem para vendas, serviços e marketing. Em junho, ele anunciou um acordo para comprar outro parceiro, a Demandware, por US$2,8 bilhões. O acordo adicionou o e-commerce ao portfólio da Salesforce e foi a maior aquisição até o momento da empresa.