O Instagram, que acaba de completar seis anos, abriu uma nova sede em Menlo Park, na Califórnia, que lembra uma versão 3D do aplicativo. A mudança de um único andar para um prédio inteiro de três andares do Instagram é um grande marco no crescimento da empresa. O time de marca e produto, junto com a comunidade do Instagram, trabalhou com os cofundadores (e a empresa de design Gensler) para dar vida à criatividade da comunidade e construir um espaço que reflita a simplicidade, a estética e o ambiente vibrante e focado no funcionários.

Processed with VSCO with a6 preset

Alguns destaques:

Da entrada aos corredores, o novo escritório reflete a criatividade e a diversidade da comunidade, com galerias rotativas de fotos, vídeos e histórias.

instagram_hq_blue-bottle-photo-wall_5

Espaços de trabalho e áreas comuns são visualmente inspiradores, estimulam a criatividade e são desenhados para facilitar a colaboração entre equipes.

Processed with VSCO with a6 preset

O escritório tem ainda um espaço Blue Bottle Coffe, dedicado à criação e à experiência, onde visitantes e funcionários podem produzir vídeos e fotos em sets criativos especialmente para câmeras de aparelhos móveis.

instagram_hq_creation-space_2

O novo espaço conta também com uma biblioteca, chamada #Booksgram, que oferece um lugar silencioso para os funcionários pensarem e trabalharem em meio a livros e objetos que foram curados cuidadosamente por cada time do Instagram.

Processed with VSCO with a6 preset

O escritório reflete o crescimento do Instagram e sua cultura. Quando foi adquirida, em 2012, a empresa começou com apenas 13 funcionários e hoje tem um time de cerca de 400 pessoas e uma audiência global de mais de 500 milhões de usuários ativos (dados de junho de 2016).