A Uber está firmando uma parceria com a MasterCard e primeiro banco online do México, Bankaool, para lançar os seus próprios cartões de débito. A medida destina-se a cada vez mais pessoas a usar Uber no México.

O “UberCard”, que leva a marca da Uber, está ligada a uma conta bancária fornecida pelo Bankaool e os clientes poderão utilizar o cartão de débito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard, não apenas no Uber.

O aplicativo foi lançado no México em 2013 e está presente em 31 cidades de todo o país. Francisco Sordo, Head do Uber no México e América Central, afirmou em um comunicado enviado por email: “Estamos muito animados por oferecer viagens seguras, confiáveis e acessíveis a mais pessoas com este novo cartão, que estará disponível para todos os mexicanos”.

O Bankaool foi fundado em 2003, mas começou a oferecer 100% de contas bancárias on-line em 2014. O banco tem 65 mil clientes, de acordo com o Fintech Times, e oferece produtos de poupança e investimento juntamente com contas correntes.

“Para nós, esta parceria representa um excelente exemplo de como uma FinTech, com sua arquitetura de TI aberta, trabalhando com uma empresa de tecnologia pode trazer soluções inovadoras e disruptivas para diferentes mercados”, destaca Francisco Mere, CEO do Bankaool. Para a Uber, a tecnologia do Bankaool permite a sua entrada em um novo segmento e mercado até então não alcançado.