A IBM Brasil anunciou que consolidará as suas operações de prestação de serviços de suporte técnico e manutenção para plataformas multivendor, além de Service Desk, na Proxxi Tecnologia, uma empresa IBM desde 2014.

A IBM assumiu a operação da até então Scopus Tecnologia no final de 2014 e considera a subsidiária como um componente estratégico para fortalecer a sua presença no mercado de service desk, suporte técnico e manutenção a equipamentos e software de diversos fabricantes.

Com atuação em todas as cidades brasileiras e mais de 140 pontos próprios de atendimento, a empresa opera de acordo com as diretrizes da IBM, mas com equipe própria para a entrega dos serviços e a gestão do seu negócio.

“A Proxxi tem a missão de ser uma empresa acessível, ágil e presente. Ao combinarmos nossos conhecimentos, experiência e valores adquiridos da antiga Scopus Tecnologia com os da IBM, temos como objetivo fazer dessa empresa uma referência em entrega de serviços de TI e satisfação do cliente”, comentou Carlos Jorge Gonçalves, Diretor da Proxxi Tecnologia.

“Com a Proxxi, a IBM ganha escala, força e flexibilidade na oferta de serviços de suporte, manutenção e service desk, aprofundando o relacionamento com os clientes em todo o país. Juntos, inovamos o nosso modelo de negócio para buscar novas oportunidades no mercado, suportando novas tecnologias com excelência na prestação de serviços”, disse Sergio Brito, vice-presidente da unidade de Serviços da IBM Brasil.

IBM e Proxxi oferecem a clientes de todo o território nacional um portfólio completo de serviços de tecnologia, que abrange suporte local, suporte remoto, gerenciamento logístico de peças e gestão de produtos através de call centers, laboratórios próprios de reparo de peças e centros de comando de tecnologia.