O Google anunciou hoje, em sua sede em São Paulo, a campanha “Juntos dá pra fazer mais”. O objetivo é impulsionar cada vez mais PMEs a usar as ferramentas da companhia pala alavancar suas vendas. O Google oferece suporte completo para as empresas que anunciarem através do AdWords, a partir de qualquer orçamento.

“Essa unidade de produto hoje tem tudo a ver com a performance do anúncio no mobile. O Google entendeu a necessidade da melhoria da experiência no celular”, diz Ricardo Figueiredo, Gerente de Experiência ao Cliente da empresa. Por isso, a partir de hoje, os anúncios de texto serão expandidos, para que os consumidores tenham mais informações do negócio dos anunciantes.

Com 50% mais espaço, o título terá maior destaque e espaço extra para ressaltar os produtos e serviços. A URL também ganhará mais caracteres, o que dá mais precisão para que o usuário saiba para qual página será redirecionado, gerando uma maior performance para os anúncios.

Para conhecer todas as soluções do Google para as Pequenas e Médias Empresas, acesse aqui.

A importância de ter seu negócio na internet

Vários dados de pesquisas feitas pelo Google comprovam o potencial da internet para alavancar pequenos negócios.

  • Os consumidores estão conectados. Em 2016, a internet atinge 120 milhões de brasileiros
  • 65% dos brasileiros já pesquisou ou comprou um produto online
  • 83% dos usuários de smartphones lança mão de ferramentas de busca para procurar uma loja local
  • 94% dos consumidores descobriram novos produtos online através de buscas, anúncios ou vídeos
  • 56% dos consumidores usa ferramentas de busca para tomar decisões de compra, enquanto apenas 10% deles utiliza redes sociais
  • 90% dos internautas navegam todos os dias
  • 71% deles utiliza ferramentas de localização para obter informações comerciais
  • 64% pesquisa online sobre produtos antes de realizar suas compras
  • Os brasileiros checam o smartphone cerca de 86 vezes ao dia
  • 40 milhões de pessoas já participam do e-commerce no Brasil

Rodrigo Alarcon, Gerente de Marketing para Anunciantes do Google, fala sobre os pilares que reforçam a parceria com as PMEs. Assista:

Ricardo Figueiredo, Gerente de Experiência ao Cliente, fala sobre o suporte disponível aos anunciantes do Google:

Conheça alguns negócios que estão alavancando suas vendas e divulgando seus serviços com o Google:

Alô Baterias

Assim que descobriu o AdWords, David Batista Jr. viu a grande oportunidade de expandir o negócio do pai, que é atacadista de baterias desde 1998. Com a ferramenta, ele viu a chance de conquistar novos clientes, vendendo também no varejo. “Entrei em contato com o suporte do Google e eles me ajudaram a otimizar minha campanha. Hoje, 99% dos nossos clientes do varejo chegam por meio da ferramenta”, conta David. Com a novidade, a empresa, que tem só quatro funcionários, já começa a sentir a necessidade de contratar mais pessoas para atender à demanda.

Templo Taikanji

À despeito do crescente interesse pela meditação e outras práticas semelhantes, o templo budista Taikanji tinha dificuldade para divulgar suas atividades e preencher vagas para suas iniciativas. Muitos dos que tomavam conhecimento e queriam conhecer o templo tinham dificuldade para chegar ao lugar, localizado bem no meio de uma área de proteção ambiental em Pedra Bela – SP. Desde que foi fundado, em 2004, o local baseava toda a sua divulgação em panfletos, boca a boca e mapas feitos à mão. A situação só mudou em 2013, quando o monge Enjo começou a usar o Google Meu Negócio para promover suas atividades. Hoje, metade dos frequentadores chega através do Google.

Gutierrez

A loja de pneus Gutierrez passou 11 anos lutando para crescer entre os concorrentes por meio da divulgação de panfletos e anúncios em jornais de bairro, sem resultado. O negócio só começou a crescer a partir de 2010, quando a empresa passou a investir nos AdWords. Os resultados foram tão bons que hoje toda estratégia de marca da Gutierrez está focada na ferramenta. “Eu tinha uma loja que atendia uma média de 80 carros ao mês. Hoje tenho quatro lojas, cada uma atende 500 carros ao mês e emprego 92 funcionários”, diz Rodrigo Lopes, proprietário.