O Startupi, como parceiro do Case 2016, conseguiu para os leitores 30% de desconto na compra do ingresso.
Clique aqui, resgate seu desconto e participe!

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Startups realiza o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups. Nesta edição, a conferência será realizada nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A expectativa é reunir mais 6 mil pessoas entre empreendedores, investidores e outros profissionais do ecossistema.

O CASE 2016 tem o objetivo de trazer informações, promover debates e estimular networking a todos os presentes. Para isso, a conferência contará com a presença de mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais especialistas no segmento. Eles farão apresentações que se dividem em quatro grandes blocos temáticos: vendas, internacionalização, gestão de produtos e captação de investimentos.

“Os temas escolhidos para este ano são demandas dos próprios empreendedores. Fizemos pesquisas e procuramos entender quais são as áreas que mais causam dúvidas e carecem de informações para as startups. A troca de ideias é essencial para que o empreendedor supere as barreiras e cresça junto com seu negócio. É esse ambiente de aprendizado, networking e compartilhamento que queremos fomentar”, explica Rafael Ribeiro, gerente executivo da ABStartups.

Entre os palestrantes internacionais confirmados para o evento estão Chris O’Neill (CEO da Evernote), Marcio Von Muhlen (Gerente de Produtos da Dropbox), JD Peterson (CMO do Trello), Neil Patel (Fundador da Kissmetrics), entre outros profissionais.

Também irão palestrar no evento os brasileiros Fabrício Bloisi (CEO da Movile), Alessio Alionço (CEO da Pipefy), Douglas Almeida (CEO da Stayfilm), Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech) e outros nomes reconhecidos no setor.

Com a previsão de receber um público 30% maior do que na edição passada, o evento acontecerá pela primeira vez no Anhembi, que oferece um espaço de 2600m². Em um amplo pavilhão, cerca de 45 expositores poderão apresentar seus produtos e serviços, número que também cresceu em relação à edição de 2015. Outra novidade para este ano será uma arena adicional de conteúdo, onde 60 pessoas poderão participar de trilhas paralelas ao palco principal.

Além dos dois dias de palestras e networking no Anhembi, o CASE 2016 terá pela segunda vez o PlusDay, no dia 9 de novembro. Os participantes desse dia extra terão duas opções de programação. Na primeira, há a possibilidade de fazer um tour por diversos espaços ligados a startups, como o CUBO, o Google Campus, a ACE entre outros.

Em uma outra possibilidade, os participantes podem vivenciar um workshop exclusivo para 20 empreendedores com um dos palestrantes do CASE. Ambas atividades se encerram com um happy hour no Google Campus. Neste link, é possível conferir a programação completa e os ingressos para o Plus Day.

“É um desafio enorme estar à frente do maior evento para startups da América Latina. O CASE foi um grande sucesso nas últimas duas edições, mas para este ano trouxemos mais novidades e esperamos crescer ainda mais. O CASE 2016 precisa estar na agenda de todos os empreendedores e profissionais do ecossistema. Quem está nessa rotina dia após dia sabe a importância do networking, da troca de experiências e do aprendizado que um evento desse porte pode trazer. Portanto, nossa expectativa é que todos saiam com novas ideias e novos negócios gerados ao fim da conferência”, finaliza Rafael Ribeiro.

Startup Awards

O Startup Awards é mais uma atração do CASE 2016. Trata-se de uma premiação que elegerá as melhores startups e empresas do ecossistema em 12 categorias. Os nomes serão indicados e premiados por meio de votação pública até 26 de outubro pelo site.

Nós também estamos concorrendo à premiação na categoria “Melhor Reportagem Sobre Startups”! Se você considera que o Startupi exerce um papel importante para o ecossistema de startups, que tal nos indicar para a categoria? Para votar é simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

1  Acesse: www.startupawards.com.br
2  Login: use o facebook ou cadastre-se
3  Selecione a categoria: “Melhor Reportagem sobre Startups”
4  Indique: STARTUPI
5  Referência: Copie e cole, goo.gl/7Zm30C

A programação completa e as informações sobre inscrições podem ser encontradas na Agenda de Eventos Startupi.