A empresa de segurança Infoblox, com sede em Santa Clara, na Califórnia, disse nesta segunda-feira que concordou em ser comprada pela empresa de private equity Vista Equity Partners por 1,6 bilhão de dólares, segundo a Fortune.

A Vista vai pagar US$ 26,50 em dinheiro por ação da Infoblox, o que representa um acréscimo de pouco mais de 16% do valor que as ações da empresa fecharam na última sexta-feira. É também mais de 73% superior ao que a Infoblox foi negociada em meados de maio.

O preço de oferta da Vista representa um acréscimo de 33% para preço médio de fechamento das ações da Infoblox ao longo dos últimos 60 dias e vem após vários meses de especulações sobre uma aquisição da empresa.

A Reuters noticiou em agosto que a Infoblox havia lançado um leilão para entrar à venda após ter sido pressionada pelo fundo ativista Starboard Value LP, que adquiriu cerca de 7% das ações da empresa em abril deste ano. O acordo representaria terceira aquisição da Vista Equity de 2016, depois de adquirir o provedor de gerenciamento Cvent e o software de automação de marketing Marketo.

“Como todas as indústrias estão se movendo para a nuvem em velocidade recorde, e como os dispositivos conectados se proliferam, as empresas dependem mais do que nunca na automação de rede e segurança”, disse Brian Sheth, cofundador e presidente da Vista Equity Partners.

A tecnologia da Infoblox protege o sistema de nomes de domínios (DNS), Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP), e infra-estruturas de gestão de endereços IP, conhecidos coletivamente como DDI.

A transação deve se concluir até janeiro. A Infoblox continuará a ser liderada pela sua atual equipe executiva.