Stilingue, software brasileiro que aplica inteligência artificial para análises de influenciadores, mídias sociais e notícias, anuncia a captação de recursos no valor de R$3 milhões, liderado pela Play Intelectual Capital.

O valor será destinado para a evolução da tecnologia de inteligência artificial voltada para análise de notícias, redes sociais e influenciadores. Hoje já dispõem de 18 desenvolvedores em time de 23 pessoas. A startup pretende fechar o ano com 35 parceiros.

“Essa rodada de investimento vem para escalar as aplicações da nossa tecnologia. Em pouco mais de seis meses, tivemos um crescimento de 230% e conquistamos clientes como Spotify, Boticário, FSB, CDN, Jovem Pan, Ministério da Ciências e Tecnologias, Cubo.cc, entre outras importantes empresas públicas e privadas nas atividades de relações públicas, comunicação e publicidade. Além disso, fechamos uma parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para que os pesquisadores, professores e alunos da fundação utilizem a ferramenta”, afirma Rodrigo Helcer (foto), CEO do Stilingue.

O software da empresa consegue resumir automaticamente textos, sugere inteligentemente insights para uma marca ou campanha, descobre e compara influenciadores por tópico de afinidade e cruza resultados da mídia tradicional com a social.

“Com a tecnologia do Stilingue, pode-se reduzir até 50% do tempo operacional de times de Business Intelligence (BI) e fortalecê-los a interpretar um volume de dados impossível sem o poder da computação cognitiva”, explica Helcer.