A decisão da Apple de remover a entrada de fone de ouvido do iPhone 7 (e provavelmente todos os seus outros dispositivos no futuro próximo) é claramente sobre controlar o mercado.

Eles querem possuir o mercado de fones e realmente não se importam se isso perturba os consumidores no curto prazo. E parece que a Samsung aparentemente está agora a considerar fazer a mesma coisa.

Em vez de ter que carregar um adaptador com seus fones de ouvido, você poderá em breve ter de transportar dois. Isso porque se a Samsung abandonar a entrada de fone de ouvido que conhecemos, ela a substituirá por uma entrada própria.

Atualmente, todos os smartphones e tablets da segunda maior empresa de smartphones do mundo têm entradas MicroUSB. Mas as fontes disseram ao portal que, neste momento, a Samsung está trabalhando na fase exploratória para ver quão viável este projeto seria.

Com a introdução de uma outra porta, a Samsung iria controlar o licenciamento desta entrada, o que significa que poderia minar a taxa de licenciamento da Apple para os fabricantes de fone de ouvido.

A Samsung também poderia oferecer a nova entrada a outros fabricantes de celulares Android de forma mais barata, ou até mesmo de graça, como uma maneira de expandir o seu uso de forma rápida e, portanto, ser um concorrente mais forte para a Lightning da Apple.

Fonte: Geek