A Redpoint eventures, fundo de venture capital que faz investimentos em empresas nascentes de tecnologia, é a primeira e única firma afiliada ao Vale do Silício com um time e um fundo local, totalmente dedicados à América Latina.

Essa semana eles realizaram um Happy Hour na sede da empresa, em São Francisco, que reuniu além das 11 startups selecionadas pela Apex para participar da Brasil Week Silicon Valley, outras startups locais, investidores alemães e americanos. Os próprios sócios, Jeff Brody, Mathias Schilling e Romero Rodrigues, receberam os convidados.

redpoint2

Durante o Happy Hour, os empreendedores tiveram a chance de trocar cartões, apresentar suas soluções e até agendar reuniões. Teve empreendedor que até abriu o note na hora para mostrar na prática a sua solução para o investidor.

Para José Damico, CEO da startup Scicrop, plataforma integrada de Smart Farming com Big Data Analytics, que coleta e analisa dados em tempo real como clima, solo e logística, a oportunidade de participar de um encontro como esse em São Francisco foi muito importante e proveitosa para o seu negócio. Damico destaca dois aspectos importantes sobre o encontro, o primeiro deles, a troca de experiência com os CEOs de outras startups sobre os desafios e vitórias dos brasileiros no Vale do Silício. O outro é a oportunidade de conversar com reais investidores de forma descontraída, na informalidade, sem a pressão de um pitch.

happy

A Redpoint eventures já investiu em diversas startups brasileiras como Memed, Pipefy, Passei Direto entre outras, e continuam interessados no mercado da América Latina.

Romero Rodrigues, fundador e chairman do Buscapé, empreendedor pioneiro da Web, que comandou durante 17 anos a operação de um dos negócios de maior sucesso da Internet brasileira, entrou para o time de sócios da Redpoint eventures em novembro de 2015, e segundo ele, seus novos rumos fazem parte de uma evolução natural da sua trajetória empreendedora, quando enfrentou e venceu inúmeros desafios à frente do Buscapé.

“Mesmo atuando como investidor eu me sinto empreendendo, só que não pelas minhas mãos, é como eu brinco, é empreender empreendedores, ajudar aqueles que tem o brilho nos olhos e querem realmente deixar um legado e mudar o mundo”.

Durante o Happy Hour, Romero conversou com o Startupi sobre sua trajetória de empreendedor para investidor e ainda deu dicas para os empreendedores que estão buscando investimento.

Em São Paulo, a Redpoint eventures, junto com o Itáu, foi a responsável pela iniciativa inédita no Brasil do lançamento do CUBO, que acaba de completar um ano este mês, e que marcou uma nova fase para o ecossistema de startups, investindo em um espaço que se tornou o ponto de encontro entre startups, investidores, mentores e empresas clientes.