Seja para crescer seu negócio ou aumentar a lucratividade, as startups buscam cada vez mais parcerias com empresas para desenvolver sua expertise operacional e testar novas tecnologias. O Start Path Global da Mastercard busca desenvolver novos negócios com essas startups e acaba de abrir as inscrições para a sua turma de Inverno 2016.

O Start Path é uma parte integral da estratégia  mais ampla de engajamento da Mastercard, focada em parcerias com as melhores startups para criar novas experiências para seus consumidores, parceiros comerciais e para o setor financeiro em geral.

O Start Path foi criado em 2014 como uma forma de a Mastercard trabalhar diretamente com startups de todo o mundo que estão criando soluções inovadoras, de blockchain (banco de dados distribuído) a inteligência artificial e chatbots. Nos últimos dois anos, o Start Path trabalhou junto de 90 empresas em 24 países. No momento, a Mastercard realiza projetos-pilotos ou investe diretamente em quase 20% dessas empresas.

“Em 2014, quisemos ir além da Mastercard e apoiar as ideias inovadoras sendo desenvolvidas por essas novas e promissoras empresas ainda em estágio inicial” disse Stephane Wyper, líder global do Start Path da Mastercard. “Acreditamos que toda startup é única e que não existe uma receita pronta que sirva para todas elas. Criamos diversos mecanismos, incluindo projetos-pilotos com as linhas de negócios da Mastercard, acesso a nossas APIs e contato com nossa base de clientes e redes de parceiros.”

A cada três meses, o Start Path da Mastercard recruta um novo grupo de startups para embarcar no programa virtual de seis meses. As inscrições para a próxima turma do programa estão abertas. O prazo de inscrição vai até 11 de outubro de 2016.

Para se inscrever, acesse aqui. O programa é aberto a todas as startups com sede fora dos EUA.

Após o período de inscrição, a equipe do Start Path convidará 12 empresas para um Pitch Day em Miami, EUA, no dia 30 de novembro de 2016 e 1º de dezembro de 2016. Destas, entre 5 e 7 empresas serão convidadas a participar do programa. O Start Path começará com uma semana de imersão em janeiro de 2017.