A Oracle acaba de anunciar a adquisição da LogFire, empresa que fornece serviços baseados em nuvem para gerenciar estoque de produtos mas os termos do acordo não foram divulgados. Os serviços da LogFire permanecerão disponíveis por enquanto. A equipe da empresa irá se juntar à divisão de gestão da cadeia de suprimentos em nuvem da Oracle. As informações são do Venture Beat.

“As organizações da cadeia de suprimento estão sob enorme pressão para capitalizar sobre a evolução das tendências de negócios, como logística integrada e a dinâmica de abastecimento, aumentando simultaneamente a eficiência e reduzindo custos”, disse Rick Jewell, vice-presidente sênior de desenvolvimento de aplicações da Oracle Supply Chain Management (SCM) Cloud.

“Para enfrentar esses desafios, a Oracle Supply Chain Management (SCM) Cloud oferece um amplo conjunto de aplicações inovadoras que permite que as organizações modernizem seus processos de cadeia de suprimentos. A adição da LogFire irá complementar a funcionalidade logística da Oracle SCM Cloud, adicionando capacidades de gestão de estoques baseados em nuvem”.

A Logfire foi fundada em 2007 e está sediada em Atlanta. A empresa tem hoje mais de 40 clientes, incluindo Glad, Ryder, e Sears. O serviço de gestão de produtos da empresa está presente em mais de 250 lojas, com 54 milhões de transações até agora. A aquisição ajudará a empresa a melhorar seus produtos de gestão de supply chain frente ao seu principal concorrente no segmento, a SAP.