LinkedIn entra para a educação on-line com lançamento de sua plataforma de ensino

A rede social recentemente comprada pela Microsoft está agora entrando no ramo do ensino on-line com o recente lançamento do LinkedIn Learning. As informações são do Engadget.

A plataforma oferece cerca de nove mil cursos construídos sobre o conteúdo do portal de aprendizagem on-line Lynda.com, que o LinkedIn comprou por US$1.5 bilhão no início de 2015. Os cursos oferecidos são em sua maioria sobre codificação e programação para a escrita e contabilidade.

Enquanto os usuários da rede podem selecionar e inscrever-se para aulas por conta própria, os empregadores e gestores de RH também podem recomendar cursos e, em seguida, acompanhar o progresso de seus funcionários por meio de análise do LinkedIn.

Por enquanto, os assinantes da versão Premium da rede social podem obter 25 novos cursos a cada semana, mas há também uma próxima camada empresarial que permitirá que grandes corporações recomendem cursos para toda a sua força de trabalho.

A empresa também anunciou que estará lançando um design atualizado para a versão desktop que inclui um fluxo renovado e novas funcionalidades de mensagens com suporte para os cada vez mais onipresentes chatbots. Não há nenhuma data de lançamento para esses recursos ainda, apenas uma promessa de que eles virão em breve.

Jornalista do Startupi, formada pela FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Quer ter seu texto publicado pelo STARTUPI? Envie um email para [email protected]

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.